• NOTICIAS

      12/02/2012 | Senac Campinas

      Senac Campinas promove a Semana Viva Bem-estar
       

      População poderá participar gratuitamente de circuito de palestras.

      Evento ocorre em 13, 15 e 17 de fevereiro

       
      O Senac Campinas promove, em 13,15 e 17 de fevereiro, a Semana Viva Bem-estar com palestras gratuitas, abertas para toda a comunidade e voltadas à prevenção e promoção da saúde e bem-estar. O evento contará com docentes e profissionais convidados para ministrar diversos temas, nos períodos da manhã, tarde e noite na unidade.

      O objetivo é a integração dos profissionais de saúde e das pessoas interessadas nos temas, para que tenham a dimensão da importância do trabalho de cada um deles, no sentido de desenvolver o bem-estar do indivíduo. “Os temas foram escolhidos com o propósito de dar ênfase à importância de desenvolver o olhar de se cuidar em qualquer fase da vida, seja com o intuito de cuidado preventivo, seja, ainda, do cuidado salutar, independentemente da idade, do sexo ou da condição financeira”, afirma Érika de Lima Santana Simioni, responsável pela área de bem-estar do Senac Campinas.

      Entre as palestras estão programados temas como A Importância da Podologia; A Massagem como Benefícios das Dores nas Costas; Massagem em Idosos; Pés Diabéticos na Podologia; Pés, Unhas e Calos: como cuidar e amenizar as dores. Os interessados devem se inscrever antecipadamente pelo telefone (19) 2117-0600 ou site www.sp.senac.br/campinas. As vagas são limitadas.

       

      Confira a programação:

       

      Palestra: A importância da Podologia – micoses e farmacologia, com Maria Cristina Nunes Gonçalves

      Data e horário: 13 de fevereiro de 2012, das 9h30 às 11h30

      Maria Cristina Nunes Gonçalves é técnica em podologia formada pelo Senac.

       

      Palestra: Pés Diabéticos na Podologia, com Aparecida Maria Bombonato

      Data e horário: 13 de fevereiro de 2012, das 14 às 16 horas

      Aparecida Maria Bombonato é podóloga, docente-coordenadora do curso Técnico em Podologia do Senac-SP, pedagoga, coautora de três livros publicados na área de podologia (Unha – técnicas e procedimentos no aparelho ungueal, Podologia – calos e calosidades e Podologia – patologias das unhas), todos escritos em parceria com Conceição Aparecida de Paula Justino e Jayme Roberto Justino.

       

      Palestra: A Massagem como Benefícios nas Dores das Costas – o poder do toque, com Natália Martins Frazzato

      Data e horário: 13 de fevereiro de 2012, das 19h30 às 21h30

      Natália Martins Frazzato é técnica em massoterapia pelo Senac, graduada e com licenciatura em Educação Física e Esporte. Experiência na área de massagem desde 2006. Docente Senac desde 2011.

       

      Palestra: Cuidando do Rosto: massagens e cuidados cosméticos, com Claudia Lodette Mondin

      Data e horário: 15 de fevereiro de 2012, das 9h30 às 11h30

      Claudia Lodette Mondin é técnica em estética pelo Senac, graduada em Educação Física, especialista em Fisiologia Bioquímica e em Nutrição Desportiva. Docente-coordenadora do Senac Campinas desde 2006.

       

      Palestra: Massagem em Idosos, com Marcelo Bombardi

      Data e horário: 15 de fevereiro de 2012, das 14 às 16 horas

      Marcelo Bombardi é graduado em Fisioterapia, Educação Física e Pedagogia. Mestre e especialista em idosos. Experiência na área desde 1995 e docente desde 1998.

       

      Palestra: Pés, Unhas e Calos: como cuidar e amenizar as dores, com Maria Cristina Nunes Gonçalves

      Data e horário: 15 de fevereiro de 2012, das 19h30 às 21h30

      Maria Cristina Nunes Gonçalves é técnica em podologia, formada pelo Senac. Experiência na área desde 1998. Curso de Pedicuro Calista (1998). Docente do Senac desde 2004.

       

      Palestra: Massagem Oriental e Ocidental: diferenças e aplicações, com Tatiane Tedeschi Roque

      Data e horário: 17 de fevereiro de 2012, das 9h30 ás 11h30

      Tatiane Tedeschi Roque possui graduação em Fisioterapia, especialização em Fisioterapia Aplicada em Neurologia Infantil, experiência na área de massagem desde 2009. É docente desde 2010.

       

      Palestra: A Reflexologia para a Podologia, com Madalena Gomes

      Data e horário: 17 de fevereiro de 2012, das 14 às 16 horas

      Madalena Gomes é técnica em massoterapia e podologia pelo Senac, com  experiência na área desde 1996.

       

      Serviço

      Semana Viva Bem-estar

      Evento gratuito

      Data: 13,15 e 17 de fevereiro de 2012

      Local: pátio do Senac Campinas - Rua Sacramento, 490 - Centro

      Informações: (19) 2117-0600


      Sobre o Senac

      Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 54 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •