• NOTICIAS

      16/02/2012 | Cidade Portinho chega ao Galleria Shopping

      Crianças aprenderão as principais regras de trânsito em uma mini-cidade com ruas e semáforos reais


      O Galleria Shopping, em Campinas, receberá de 18 de fevereiro a 8 de março a Cidade Portinho Seguro Itinerante, espaço lúdico e educativo desenvolvido pela Porto Seguro para entreter e propagar o bom exemplo no trânsito, tanto para os futuros motoristas como aos pais dos condutores mirins.

      Crianças entre 5 e 11 anos aprenderão, na prática, como se portar à direção, utilizando bicicletas num circuito com cruzamentos, semáforos e outros elementos presentes nas ruas e avenidas. A Cidade Portinho Seguro Itinerante já passou por diversas localidades e oferece às crianças um contato direto com elementos do trânsito.

      Durante a aula, a garotada recebe “multas” fictícias quando não cumprem a lei, e incentivos quando corrigem o erro. Também recebem histórias em quadrinhos e assistem ao vídeo educativo “Uma aventura na cidade maluca”, que une personagens reais e desenhos animados em cenários coloridos para explicar didaticamente as principais regras de trânsito. Ao final, todas recebem a “Carteirinha de Motorista Mirim”, para se lembrarem das importantes orientações que aprenderam em meio ao passeio.

       

      CIDADE PORTINHO SEGURO ITINERANTE

      Onde: Praça de eventos do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5 Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      Data: De 18 de fevereiro a 8 de março

      Horário: segunda a sábado das 10h às 22h; domingos e feriados, das 12h às 20h

      Idade: De 5 a 11 anos

      Duração da programação: aproximadamente 1h


      Evento gratuito



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •