• NOTICIAS

      27/02/2012 | Tapa Buraco

      Campinas em ordem

      De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, a meta é tapar 100% dos buracos das ruas e avenidas, deixando a cidade em ordem, conforme orientação do prefeito Pedro Serafim. “Estamos fazendo o máximo de esforço, com as equipes das Administrações Regionais, das Subprefeituras, com pessoal terceirizado, com a inestimável ajuda da Emdec que vem realizando grande trabalho no sentido de garantir a continuidade do serviço e de orientar o motorista nas vias bloqueadas para a operação. Aliás, quero deixar aqui meu reconhecimento ao trabalho de todos, ao engajamento desses trabalhadores que perceberam nossa vontade de devolver a Campinas pelo menos parte do padrão de qualidade de vida a que a cidade está acostumada”, finaliza o secretário.

      A Secretaria de Serviços Públicos, por meio da Coordenadoria de Administrações Regionais (COAR) já definiu as próximas ruas e avenidas que receberão os serviços de tapa-buracos até o último dia do mês de fevereiro, nesta quarta-feira, dia 29.

      O serviço atende a todos os bairros e distritos de Campinas, exceto as vias públicas localizada na área da Administração Regional 14, cujas ruas são de terra, e o distrito de Joaquim Egídio, onde todas as ruas são calçadas com paralelepípedo.

      Ao todo, a Prefeitura trabalha com 16 equipes da Secretaria de Serviços Públicos disponibilizadas especificamente para operação tapa-buracos, supervisionadas pela COAR. Todos os dias, a partir das 8h, cada administração regional executa o serviço utilizando aproximadamente seis toneladas de massa asfáltica nas ruas e avenidas do município.

      Em um primeiro momento, o cronograma atendeu, principalmente, as vias de grande movimento e itinerários de ônibus. Atualmente, o serviço já atinge as demais ruas.

      De acordo com o coordenador das administrações regionais, João Guedes, “o serviço de tapa-buraco vai atendendo os bairros gradualmente”, explica.

      Segundo Guedes, o cronograma pode sofrer alterações em razão das chuvas. “Temos que levar em conta que estamos em um período de chuvas, e o clima é muito instável. Mas assim que o solo seca, já retomamos com os serviços de tapa-buracos”. Clique aqui e confira a relação das ruas e avenidas que passarão pela operação tapa-buraco nos próximos quatro dias.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •