• NOTICIAS

      07/03/2012 | Academia Hammer Sports

      A academia Hammer Sports, de Campinas, realiza essa semana uma série de atividades para destacar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, com o objetivo de promover a saúde e o bem estar: As aulas aeróbicas no período de 5 a 10 de março serão motivadas apenas por músicas cantadas por grandes Divas brasileiras e internacionais; café da manhã especial; possibilidade de levar uma amiga para treinar esta semana sem qualquer custo e distribuição do Manual de Medicina Preventiva, elaborado pela cooperativa médica Unimed Campinas.
           

      Um dia é pouco para celebrar as mulheres. Pensando nisso, a academia Hammer Sports, de Campinas, preparou uma série de atividades nas suas duas unidades – Flamboyant e Princesa – para as suas alunas na semana do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. Entre os dias 5 e 10, além de aulas especiais, embaladas por músicas de divas do Brasil e do mundo, cada aluna poderá convidar uma amiga para treinar sem qualquer custo, com o objetivo de motivá-la a praticar atividade física. Também serão distribuídos o Manual de Medicina Preventiva, elaborado pela cooperativa médica Unimed Campinas com orientações que vão da higiene pessoal e do autoconhecimento até a prevenção de diversas doenças.

      “Não queremos apenas homenagear as mulheres, mas também ajudá-las a ter uma vida mais saudável, o qual se conquista com atividade física, alimentação adequada, equilíbrio emocional e cuidados básicos com a saúde”, destaca o educador físico e fisioterapeuta Luis Gustavo Lopes, proprietário da Hammer Sports.

      Programação de 05 a 10 de março
      A programação de atividades é intensa, no período de 05 a 10 de março. Nas duas unidades os professores prepararam aulas motivadas por canções de divas do pop, como Madonna, Beyoncè, Lady Gaga, Adele, Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Pitty. Na Unidade Flamboyant (Av. José Bonifácio, n° 785), serão realizadas aulas de spinning (segunda-feira, às 19h15; quarta-feira, às 9h; sábado, às 11h), step (terça-feira, às 20h), pump (quarta-feira, às 18h), jump (quinta-feira, às 8h15 e às 19h) e postural flex (sexta-feira, às 17h).

      Na unidade Princesa (Av. Princesa d’Oeste, n° 978), no dia 8, quinta-feira, as aulas temáticas do Dia da Mulher também invadem a piscina, com a hidro especial Divas, às 7h e às 18h. Fora da água, as mulheres poderão curtir dois aulões: às 8h30 os professores comandam um treino de jump e hammer ball, enquanto que, à noite, a partir das 19h30, haverá o Treinamento Funcional.

      A Unidade Princesa também realizará um café da manhã e degustação de produtos naturais, tudo para proporcionar mais energia, disposição, ajudar no controle de peso e promover o bem estar. “Teremos também o sorteio de quatro hidratações faciais entre as participantes das aulas com o tema divas”, completa Luis Gustavo Lopes.

      Orientação
      Todas as mulheres receberão o Manual de Medicina Preventiva, elaborado pela cooperativa médica Unimed Campinas. O material orienta sobre a medicina preventiva, ponto de partida para o bem-estar. A Unimed Campinas possui uma equipe d Medicina Preventiva formada por médicos, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, educadores físicos e terapeutas ocupacionais que se dedicam exclusivamente a promover a qualidade de vida, atuando em programas regulares que orientam e oferecem todo o apoio para que sejam incorporados hábitos saudáveis ao dia a dia.

      Entre os temas focados estão: higiene pessoal, autoconhecimento, alimentação equilibrada, sexo saudável, gestação, doenças sexualmente transmissíveis, saúde da mulher, hipertensão, alcoolismo, tabagismo, e drogras entre outros.

      Sobre a Hammer Sports
      Fundada em 1992, a Hammer Sports caracteriza-se como uma academia familiar por oferecer atividades para todas as faixas etárias. Atende cerca de 1,1 mil alunos em suas duas unidades em Campinas: Unidade Flamboyant, na Avenida José Bonifácio, n° 785; e na Unidade Princesa, na Avenida Princesa d’Oeste, n° 978.

      A academia oferece piscinas para a prática de hidroginástica, natação (um aluno por raia) e deep running (única a oferecer aulas diárias em diversos horários). O tratamento da água das piscinas é feito com ozônio – e não com cloro –, para evitar o ressecamento da pele e do cabelo e agressões às mucosas.

      As salas de ginástica são utilizadas para a prática das mais diversas modalidades: localizada, abdominal, jump, step, jiu-jítsu, alongamento, pilates e balé. Na musculação, as unidades da Hammer Sports aplicam um método próprio de treinamento por meio do qual a sequência e a utilização de exercício obedecem a um padrão que evita a rotina de atividades muito repetitivas e a consequente desmotivação do aluno.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •