• NOTICIAS

      20/03/2012 | Prêmio MPE Brasil

      A Ambicamp, Coleta e Destinação de Resíduos, de Campinas, é uma das finalistas da etapa nacional do MPE Brasil 2011 - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na categoria Serviços. A premiação é uma realização do Sebrae, do Movimento Brasil Competitivo (MBC), da Gerdau e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), para incentivar a melhoria da qualidade da gestão nos pequenos negócios. Os diretores da Ambicamp, Maria Luisa de Souza e Geraldo Rossi, estarão em Brasilia, no dia 23 de março de 2012, para o seminário e cerimônia de entrega do Prêmio MPE Brasil, que acontece no centro de convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada.

      PERFIL - A Ambicamp, Coleta e Destinação de Resíduos, empresa 100% nacional, foi fundada em 2000, em Campinas, atuando em assessoria técnica e científica nas áreas de qualidade ambiental e produtiva. Em 2004, a empresa amplia o seu foco de atuação dentro das áreas farmacêutica e química. A Ambicamp passa a oferecer assessoria e gerenciamento de resíduos químicos de serviços de saúde, plano de gerenciamento de resíduos de laboratórios de serviços de saúde animal, agricultura ou alimentos, implementação do plano de gerenciamento de resíduos (PGR) e adequação à legislação ambiental vigente (Conama, Cetesb e Anvisa) de laboratórios analíticos das indústrias veterinárias, químicas, cosméticas, farmacêuticas, têxteis e gráficas, entre outras.

      Especializada em resíduos do Grupo B (químicos), a Ambicamp tem certificações ISO 9001:2008 e ISO 14001:2004, através de um Sistema de Gestão Integrada desde 2007. A forma técnica de atuação desenvolvida pela Ambicamp possibilita aos geradores de resíduos, um controle efetivo sobre a quantidade e a classificação de cada um dos tipos de resíduos gerados em cada atividade. Os segmentos atendidos abrangem farmácias de manipulação, drogarias, laboratórios em geral, hospitais, indústrias, universidades, consultórios e clínicas odontológicas, clínicas quimioterápicas e distribuidores de matérias-primas, medicamentos e produtos hospitalares, entre outros. A empresa conta com um centro de triagem para o armazenamento temporário dos resíduos.

      A Ambicamp tem em seu site (www.ambicampbrasil.com.br) informações sobre a legislação ambiental para a destinação de resíduos e sobre as áreas onde atua.

      PRÊMIO MPE BRASIL - O objetivo da premiação é reconhecer o empenho de micro e pequenas empresas na gestão de qualidade, com resultados consistentes, como o aumento da produtividade e da competitividade. O resultado final identifica as empresas que apresentaram as melhores práticas de gestão em oito categorias - indústria, comércio, serviços, turismo, Tecnologia da Informação (TI), saúde, educação e agronegócio -, além do Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social e Destaque de Inovação. A cerimônia de premiação, em Brasília, contará com a presença do presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barretto, do presidente do Conselho Superior do MBC, Elcio Anibal de Lucca, do diretor da entidade, Erik Camarano, do Diretor Executivo da Gerdau, José Paulo Soares Martins, além do presidente do Conselho de Administração, Jorge Gerdau Johannpeter. A FNQ estará representada por seu superintendente-geral, Jairo Martins, e Mauro Figueiredo, presidente do Conselho Curador.

      Escolhidas entre 143 empresas de todo o país que conquistaram as etapas estaduais do prêmio, as vencedoras foram avaliadas por 66 examinadores voluntários. O processo de avaliação considerou a análise da qualidade da gestão, da capacidade empreendedora do empresário e dos resultados alcançados por essas organizações a partir da implantação do Modelo de Excelência da Gestão® (MEG) da FNQ. Ao todo, a edição 2011 do MPE Brasil contou com mais de 58 mil empresas e bateu recorde de participação: 32 mil candidatas preencheram o questionário de autoavaliação da gestão, número 43% superior ao do ano anterior. O prêmio é um incentivo às micro e pequenas empresas brasileiras na busca pela excelência, e no investimento em boas práticas de gestão. Para participar, é preciso preencher o questionário de autoavaliação, diagnóstico padronizado nacionalmente para a premiação, utilizando critérios do Modelo da FNQ. Ao final do processo, as candidatas recebem um relatório com o diagnóstico da gestão, que aponta os pontos fortes da empresa e as oportunidades de melhoria.

      SERVIÇO - Seminário e Cerimônia de Entrega do Prêmio MPE Brasil.

      Local: Centro de Convenções do Royal Tulip Brasília Alvorada - SHTN, Trecho 1, Brasília (DF).

      Data: 23 de março de 2012.

      Horário: A partir das 8h30.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •