• NOTICIAS

      21/03/2012 | Derbi numero 100 Guarani X Ponte

      O 100º dérbi vai acontecer em Campinas, no próximo sábado, dia 24, às 18h30. O dia e o horário marcados originalmente serão mantidos e estão descartadas as alternativas que vinham sendo analisadas, como o adiamento do jogo ou a transferência da partida para outra cidade.

      A garantia da realização da partida histórica foi o resultado de uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira,dia 21, no Gabinete do prefeito Pedro Serafim, com a presença do presidente da Câmara Municipal, Thiago Ferrari, vereadores, dos presidentes dos clubes,autoridades policiais e secretários municipais. Ao final dos debates, todos foram unânimes em julgar que a cidade está preparada para sediar a disputa em clima de tranquilidade e segurança.
      “Nós estamos garantidos para eventos que podemos prever. O que deve ser feito é um trabalho de educação. Mas se tudo ocorrer dentro da racionalidade, estamos prontos”, disseo prefeito Pedro Serafim. Ele ponderou que, apesar do preparo dos agentes públicos e dirigentes, a reação dos torcedores é fundamental para um dérbi de paz.
       
      Clubes


      Os presidentes de Guarani e Ponte Preta decidiram, antes da reunião, que farão um esforço conjunto para queos próximos dérbis sejam realizados com uma única torcida. Em relação ao centésimo encontro a expectativa dos dirigentes é positiva.
      O pontepretano Márcio Della Volpe disse que o clube está colaborando para um espetáculo seguro. “Como organizadores, fizemos tudo o que poderíamos ter feito. Acredito que teremos um dérbi com tranquilidade”, disse o presidente.
      Já o presidente do Guarani, Marcelo Mingone, disse acreditar que, perante o empenho declarado pelas autoridades, é favorável à realização do jogo. “A posição do Guarani é de preocupação, mas dadas as garantias de segurança, acredito que o jogo possa ser realizado”, afirmou.
       
      Polícia
      O tenente coronel Nelson Coelho, da Polícia Militar, garantiu que uma equipe de 550 policiais estará de prontidão logo na manhã de sábado em pontos estratégicos da cidade e que policiais da Tropa de Choque virão de São Paulo para reforçar o policiamento. “A polícia é a ponta do iceberg. Se todos fizeram a sua parte, teremos um bom resultado”, analisou o tenente coronel.
      Para os próximos jogos, o oficial ressaltou a necessidade de, o mais rápido possível, colocar em prática o Estatuto do Torcedor, em especial item que prevê o isolamento de pessoas já identificadas por participarem de brigas e confusões após os jogos. O pedido já foi encaminhado ao Ministério Público.
      O delegado seccional de Campinas, José Carneiro de Campos Rolim Neto, destacou na reunião que o dérbi merece atenção especial da Polícia Civil. Por isso, a equipe do 10° Distrito Policial estará de plantão no sábado. Além disso, ele prevê na sexta-feira, dia 23, serão efetuadas prisões de suspeitos de envolvimento na agressão e morte de um torcedor bugrino. Anderson Ferreira, 28 anos, integrava a torcida organizada Fúria Independente, do Guarani, e foi agredido por um grupo de supostos rivais pontepretanos, nas imediações do Estádio Brinco de Ouro da Princesa, após arealização do “Derbinho”, no dia 15 de março. Ele foi internado e morreu no dia19.
      Estiveram também presentes na reunião os secretários de Segurança Pública, Sinval Dorigon e de ServiçosPúblicos, Valdir Terrazan; representantes da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e dos Serviços Técnicos Gerais (SETEC); o capitão Ivair Nunes, do Corpo de Bombeiros; representantes do Conselho de Direitos Humanos de Campinas e os vereadores Luis Lauro Filho e Zé Carlos.
       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •