• NOTICIAS

      22/03/2012 | CPI da Corrupção ouve Demétrio Vilagra

      Os vereadores que integram a CPI da Corrupção tomam nesta quinta-feira (22/03) à tarde, o depoimento do ex-prefeito, Demétrio Vilagra. De acordo com o presidente da Comissão, vereador Artur Orsi (PSDB), Demétrio será questionado sobre denúncias de corrupção ocorridas durante o governo Hélio de Oliveira Santos, “inclusive aquelas que não puderam ser mencionadas durante os trabalhos das duas comissões processantes” - que acabaram na cassação de Hélio e, depois, do próprio Demétrio.

      Segundo Orsi, a CPI vai querer saber de Demétrio sobre contratos na Sanasa, denúncias de superfaturamento em contratos da Ceasa ou acusações de nepotismo em órgãos da administração indireta. O depoimento está previsto para começar às 14 horas, no Plenário da Câmara.

      Na terça-feira (27/03), a CPI deverá ouvir o depoimento do ex-secretário de urbanismo, Hélio Jarreta. Na verdade, a CPI deverá ouvir Jarreta pela segunda vez. Segundo Orsi, depoimentos prestados este ano por secretários municipais e diretores de órgãos da Prefeitura contrariam esclarecimentos prestados por Jarreta no ano passado.

      “Todos os secretários que estiveram aqui (na CPI) disseram que projetos de empreendimentos imobiliários não passaram por suas pastas. No ano passado, Jarreta garantiu que nenhum projeto era liberado sem a aprovação das respectivas secretarias. E nós precisamos esclarecer isso”, explicou o vereador.

      Além de Orsi, fazem parte da CPI da Corrupção os vereadores Campos Filho (DEM) relator, Miguel Arcanjo (PSC) , Élcio Batista (PSB), Cidão Santos (PPS), Sebastião dos Santos (PMDB) e Antonio Francisco o Politizador dos Santos (PMN).

      A reunião desta quinta-feira é aberta ao público e será transmitida ao vivo pela TV Câmara (Canal 4 da NET) ou pelo site www.camaracampinas.sp.gov.br. O acesso ao plenário deverá ser feito pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66, Bairro Ponte Preta.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •