• NOTICIAS

      24/03/2012 | Seminário sobre resíduos sólidos

      Seminário sobre resíduos sólidos e as responsabilidades de cada setor

      As leis que estabelecem as políticas nacional e estadual de resíduos sólidos e as responsabilidades de fabricantes, fornecedores de embalagens, distribuidores, consumidores e prefeituras municipais serão apresentadas no seminário Resíduos Sólidos - As Responsabilidades de Cada Setor, que acontece na próxima quarta (dia 28 de março), das 9 às 12 horas, no auditório do Ciesp-Campinas. No seminário, realizado pela Fiesp e Ciesp-Campinas, serão abordados em dois paineis, as políticas nacional e estadual de resíduos sólidos e o plano de gerenciamento de resíduos sólidos e o licenciamento ambiental. Na abertura do seminário estarão presentes o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho; o gerente da Agência Ambiental da Cetesb de Campinas, Alberto Degrecci Neto;o gerente da Agência Ambiental da Cetesb de Paulínia, Lucio Flavio Furtado Lima e o diretor de Meio Ambiente do Ciesp e da Fiesp, Eduardo San Martin.

      PROGRAMAÇÃO - No primeiro painel do seminário, juntamente com a apresentação das leis que estabelecem a destinação correta dos resíduos sólidos e as responsabilidades da cadeia produtiva nesse processo, serão enfocados os acordos setoriais e os programas de logística reversa. No segundo painel também serão mostrados os procedimentos para a elaboração dos planos de gerenciamento de resíduos sólidos, como prazos, sistema declaratório (inventário), exigências do licenciamento ambiental e interfaces com os planos nacional, estadual e municípios e as condições para as micro e pequenas empresas. Na parte final, acontecem debates.

      FICHA TÉCNICA - Seminário Resíduos Sólidos - As Responsabilidades de Cada Setor, realização da Fiesp/Ciesp, na próxima quarta (28 de março), das 9 às 12 horas, no auditório do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim). Informações e inscrições no Ciesp-Campinas pelo fone (19) 3743-2200.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •