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      26/03/2012 | Inspire Galleria de 28/03 a 01/04

      Galleria Shopping promove semana de desfiles da coleção Outono-Inverno
       

      “Inspire Galleria” acontecerá de 28 de março a 1º de abril em meio aos jardins do empreendimento e terá a participação de dez marcas
       

      O Galleria Shopping, em Campinas, irá promover de 28 de março a 1º de abril, quarta a domingo, o evento “Inspire Galleria”, apresentando a coleção Outono-Inverno das marcas Lucy in the Sky por Carmo Assunção, Richards, MOB, Cantão, Lilica & Tigor, Maria Filó, PUC, Green, M. Officer, VR Kids e VR Menswear.
       

      Os desfiles acontecerão em uma mega estrutura instalada no Palco Central do primeiro piso, em meio aos jardins do shopping. A expectativa é receber um público de mil convidados durante os cinco dias de evento - cem por desfile. Devido à localização estratégica, os clientes que estiverem nos corredores do Galleria também poderão conferir o espetáculo.
       

      “Vamos utilizar as belezas naturais do Galleria Shopping para apresentar as novidades de algumas das principais marcas presentes no empreendimento, que tem como grande vocação ser o pólo de moda em Campinas e região”, afirma a gerente de marketing do shopping, Alessandra Furtado.
       
      De quarta a sexta-feira, serão realizados dois desfiles por dia, às 16h e às 19h30. No sábado, serão três apresentações: às 11h, 16h e 19h30, e no domingo, encerrando a semana, dois desfiles, às 16h e 18h. Os convidados chegarão 30 minutos antes do início dos desfiles e serão recebidos com espumante Chandon, uma das patrocinadoras do evento.


      A produção de maquiagem e cabelos dos modelos ficará a cargo do coiffer Celso Kamura, do CKamura, que irá prestigiar o primeiro dia de desfiles. O casting de modelos adultos será fornecido pela L´Agence, de Campinas, enquanto as marcas infantis usarão seus clientes como modelos-mirins, transformando os desfiles em uma grande festa familiar.

      Durante os cinco dias de evento, o grupo O Boticário, que também patrocina o evento, oferecerá aos visitantes do Galleria a oportunidade de se maquiar gratuitamente com profissionais da equipe em três estações da linha Make B, que serão instaladas na praça de eventos próximo à arena do desfile, com horários agendados no próprio local.


      A organização do “Inspire Galleria” envolverá o trabalho de 70  pessoas, entre montagem dos cenários, produção dos looks, ambientação e criação.
       

      Programação:


      Dia 28 de março – quarta-feira
      16h – Lucy in the Sky por Carmo Assunção (moda feminina)
      19h30 - Richards (moda masculina e feminina)
       

      Dia 29 de março – quinta-feira
      16h – MOB (moda feminina)
      19h30 - Cantão (moda feminina)
       

      Dia 30 de março – sexta-feira
      16h – Lilica & Tigor (moda infantil, para meninas e meninos)
      19h30 – Maria Filó (moda feminina)
       

      Dia 31 de março – sábado
      11h – PUC (moda infantil, para meninas e meninos)
      16h – Green (moda infantil, para meninas e meninos)
      19h30 – M. Officer (moda feminina e masculina)
       

      Dia 1º de abril – domingo
      16h – VR Menswear (moda masculina)
      18h – VR Kids (moda infantil, para meninos)
       

      O que as marcas irão apresentar na passarela:

      Lucy in the Sky por Carmo Assunção – A Lucy in the Sky traz para a nova estação o clima retrô de Paris. Inspirados na cidade luz, os itens da coleção misturam cores clássicas com a ousadia do laranja, rosa, vermelho e azul. Estampas animais e flores se unem às listras e transparências, que deixam à mostra o jeitinho parisiense de ser. Vestidos, hot pants e peças de alfaiataria são os hits da coleção, que traz também uma modelagem inspirada nos anos 60.

      Richards – Para as mulheres, a Richards traz uma coleção com atitude assumidamente menos casual e mais chique, com foco especial em matérias-primas nobres como a seda e o couro. O feminino organiza a coleção de forma bem definida, por quatro temas. A alfaiataria revive modelos clássicos masculinos em Business Traveller, como o colete e o blazer de botões cruzados, aproximando tradição e tendência, visual de trabalho e detalhes cheios de bossa. A atitude mais arrumada permeia todos os grupos e é facilmente percebida em Urban Luxe, grupo que tem o brilho discreto das sedas como carro-chefe. New York e as cores outonais aparecem no que a marca denomina Park Slop. Para esquentar a eterna inspiração navy, tricôs diferenciados integram Seaport, junto com o jeans, os xadrezes e os siders. Para os homens, a coleção traz uma atitude contemporânea, chique, porém casual. O moderno caminha junto com um twist tropical, sugerindo propostas de looks com altos teores de personalidades, em cinco temas: Bussiness Traveller, Brooklyn Bridge, Convoy Studio, Seaport  e Seascape.

      MOB - Texturas e riqueza de detalhes marcam as três linhas – Casual, Work e Glam – da coleção Outono Inverno 2012 da MOB. As grandes estrelas são os tecidos, que aparecem totalmente renovados. As matérias primas, principal inspiração da coleção, incluem tricôs com paetês, rendas estonadas, malhas com toque de linho e tecidos acamurçados, garantindo looks mais ricos em peças casuais, para o trabalho ou para a noite. Na linha casual, as estampas florais em mood retrô vêm em tons sóbrios, trazendo um aspecto natural e confortável. Para trabalhar, o xadrez aparece em diferentes padronagens em tons de azul, cinza, preto, branco e laranja. Na linha Glam, muito brilho, metalizados, couro, pedrarias, transparências, paetês e rendas para a noite. A paleta de cores da coleção inclui o preto, o branco, o vinho, tons terrosos e o dourado. O jeans, que aparece em diferentes modelos, lavagens e texturas, tem papel central na coleção.

      Cantão – Na coleção “Avesso”, a regra é respeitar as formas e movimentos do corpo, com destaque para as modelagens amplas e soltas. A coleção traz spencers, casacos utilitários e repletos de bolsos e compartimentos. Mantôs e maxicardigans sobrepõem-se aos mini vestidos de shapes soltos, apostando em contraste de materiais. Os tecidos tipicamente invernais como lãs, tricôs pesados e texturas que remetem à gaze aquecem os looks de forma jovial e bastante esportiva. Na cartela das cores, os principais destaques fica por conta do off white, o caramelo em sua versão queimada, o azul intenso, que remete ao preto, e o vermelho.

      Lilica & Tigor – A Lilica Ripilica preparou para as meninas uma coleção lúdica, tendo como tema o papel. Resgatando o contato manual das crianças com esse material, a marca traz peças com pregas e dobraduras que remetem às brincadeiras de fazer barquinhos e chapéus de papel. Os tecidos ganham texturas características e as estampas e os detalhes remetem aos desenhos infantis nos cadernos, às pinturas com tinta e aos confetes. Já para os meninos, a Tigor brinca com o papel como matéria prima para as ciências, a química e a física, com estampas bem características ao tema e muitas texturas.

      Maria Filó – A Maria Filó propõe um encontro do conforto e da descontração, em uma coleção batizada de “Apartamento 102”, tema que remete a uma festa de amigas. Bordados, texturas e a combinação de tecidos pontuam a coleção, que mantém como destaque o trabalho em tricô, já parte da história da marca. A modelagem é ampla e o comprimento é variado nos vestidos e saias. As estampas são flocadas e mixam poás e listras. Em outros momentos, remetem ao ambiente que inspirou a coleção. Entre elas, Festinha, feita com retratos da equipe Maria Filó e amigos, e traçada a lápis, ganhando aspecto de desenho. O listrado se mantém dando nova linguagem ao clássico preto e branco, surgindo aqui no duo Preto e Angorá. Os decotes batô e canoa trazem mais feminilidade às peças que têm ainda a cintura marcada, abrindo espaço para a saia godê. Uma novidade são as golas removíveis, que aparecem em toda a coleção. Sejam em tricô, recortadas ou com acabamento diferenciado, elas surgem como um acessório, junto a camisas e blusas que se transformam facilmente. A calça pantalona continua a dar fluidez ao visual, mas divide atenção com a modelagem superskinny. Feita em alfaiataria, a novidade vem em comprimento marcado na altura do tornozelo, perfeita para ser combinada com botas e scarpins. A alfaiataria também permanece como protagonista aparecendo em blazers em ponto Roma, que traz malha com estrutura encorpada.
             

      PUC - A PUC apresenta uma coleção inspirada em países como China, Colômbia, Indonésia e Turquia. Para a marca, a estação é bastante colorida. As peças chegam carregadas de referências multiculturais e com origens múltiplas, como a fusão de elementos distintos originários da África e da Ásia. O tema “Caleidoscópio”, que batiza a coleção, traduz a inspiração na pluralidade desses povos e a sua influência étnica no globo. A linha traz também peças com referências nórdicas européias, reveladas em artigos coloridos e peles fakes. As formas são arredondadas, desestruturadas e irregulares, como as blusas mais curtas, maxi saias, golas e cachecóis overzise. Os formatos variados trazem a possibilidade de fusões das peças, como o uso de casacos pesados sobre blusas leves em comprimentos diversos. Nos tecidos há também um mix de texturas, como o acabamento rústico somado a tramas leves, e a junção de estampas, como os motivos étnicos e indígenas, referências folk e heranças  globais.

       

      Green - Dando continuidade ao projeto “Redescobrindo o Brasil”, a Green by Missako apresenta uma coleção inspirada nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O resultado são peças encantadoras e estampas que mostram de forma lúdica e criativa toda a riqueza da região em formas e cores. Itens como a arquitetura enxaimel, a Ópera de Arame, as árvores araucárias, os pinhões, os chocolates, o lobo guará e até o festival de Gramado figuram na coleção. As cores vermelho, azul e amarelo estão em destaque nessa temporada. Para as meninas, vestidinhos mais soltos com silhueta em A e camisetas tipo bata podem ser complementados por ponchos nos dias mais frios. Já para os meninos, os looks são valorizados pelas golas e decotes diferenciados, que tomam uma forma mais quadrada. Na parte de baixo, o xadrez aparece em destaque, assim como os Cardigans. As calças jogger, com inspiração no universo esportivo, são trazidas para um momento mais urbano e apresentam conforto adicional. Casacos e parkas são os complementos perfeitos para quando os termômetros caírem.

       

      M. Officer – A marca apresenta uma coleção inspirada nos ricos elementos da natureza. Com uma paleta de cores remetendo à aurora boreal e às distantes florestas frias, a coleção mistura tons elétricos e terrosos, criando uma sensação misteriosa e surpreendente dentro de uma seleção de peças comerciais que serão vistas nas ruas durante o outono. Shapes amplos, rendas, couro e brilho se unem para mostrar um novo conceito do fashion feminino. Na coleção masculina os shapes também são amplos que junto aos tecidos desgastados e lavagens diferenciadas compõem looks urbanos. para o dia, conforto sofisticado, que com modernidade levam o cliente a mesclar as mesmas peças durante o dia e a noite.

       

      VR Kids - A VR Kids buscou inspiração na Inglaterra e nos elementos britânicos para a criação da sua coleção. A marca trabalhou imagens relacionadas à Força Aérea Britânica e referências do universo militar como aviões, uniformes, logotipos e instrumentos de aviação. A música, forte manifestação cultural inglesa, também é retratada nesta temporada, em forma de estampas de t-shirts e pólos. O xadrez, característico da vestimenta inglesa, vem forte e marca a coleção com os clássicos tartans, príncipe de Galles, pied coq e tweeds. A cartela de cores traz tons fortes, variações de azul e verde, combinadas com tons clássicos de marinho, preto e vermelho. A modelagem para os meninos explora um shape mais “slim”, deixando a coleção versátil e interessante para todo o público da VR Kids.

      VR Menswear - No inverno 2012, a VR Menswear apostou em padronagens e elementos clássicos para recriar o xadrez em versão menor e mais discreta, além dos tartans, pied coq e tweeds como principais referências de padronagem. A linha Office da marca foi reformulada e ganhou camisaria com modelagem um pouco mais ajustada além dos colarinhos menores e dos paletós com lapelas mais estreitas. O homem VR é sofisticado, contemporâneo e aprecia a alfaiataria. Por conta disso, a marca atualizou a modelagem dos costumes e trouxe de volta os clássicos - jaquetão e sobretudo - de forma repaginada. Entre as matérias primas principais, destaca-se o algodão pima, que por conta do seu toque é atualmente considerado um dos melhores do mundo e está presente em toda a malharia. Os diferentes tons de cinza, misturados aos azuis e cores fortes como verde e roxo, criam a atmosfera dessa nova cartela.



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