• NOTICIAS

      30/03/2012 | Sinval Dorigon, participou 8º Ciclo de Debates

       

      O secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Sinval Dorigon, participou nesta quinta-feira, dia 29 de março, do 8º Ciclo de Debates promovido pelo CIESP (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo). O tema do encontro foi “Desenvolvimento Metropolitano Campinas 2020”.

      Dorigon foi um dos palestrantes sobre “Segurança Pública e Bem-Estar Social”, junto com o coronel da Polícia Militar, Walter Gomes Motta, comandante do CPI/2, José Carneiro de Campos Rolim Neto – (Delegado Seccional de Policial Civil de Campinas), sob mediação de Nilton César de Jesus, do CIESP Campinas.

      O secretário falou sobre as metas da Pasta para os próximos anos, especialmente em relação à atuação da Guarda Municipal, que vem se firmando como uma das forças de segurança mais ativas da cidade. Segundo o secretário, os objetivos principais para esses anos são melhorar as condições de trabalho dos guardas municipais e capacitar ainda melhor a corporação.

      “Debater as questões da sustentabilidade e bem-estar social, principalmente nos grandes centros, e elaborar documento que contenham metas, objetivos e ações práticas visando a melhorias destes serviços para os próximos anos, é dever de todo administrador que tenha em mente que seu cargo é passageiro, mas suas ações serão perenes”, disse Dorigon.

      Conselho Integrado de Segurança

      Nesta quarta-feira, dia 28 de março, Dorigon já havia se reunido com o Conselho Integrado de Segurança Pública de Campinas, que envolve diversos órgãos públicos e da iniciativa privada.

      A reunião ocorreu no auditório da base central da GM, localizada na Avenida Moraes Sales, esquina com a Rua José Paulino, na região central de Campinas. O encontro faz parte de uma série de outros que o secretário já vem realizando a fim de estreitar o relacionamento com os Consegs, bem como definir ações conjuntas para a questão da segurança no município.

      “Trabalharmos integrados é condição essencial para colocarmos, em níveis aceitáveis, a problemática da violência na nossa cidade. Temos muito trabalho pela frente, mas junto com as mentes pensantes dos Consegs os resultados certamente deverão ser mais profícuos”, afirmou Dorigon.

      O secretário também esteve reunido – ainda na terça-feira – com o comando da GM para tratar de demandas internas e externas da corporação. O encontro aconteceu na Estância Velha e reuniu guardas municipais Classe Distintas e Inspetores, que fazem parte do corpo de comando da corporação.

      Na pauta estavam as questões ligadas a áreas administrativas da Guarda e os responsáveis pelas unidades tiveram a oportunidade de exporem suas ações e dificuldades mais prementes nas suas respectivas regiões.

      “Ouvi as demandas do comando e das bases e me comprometi a analisar cada uma delas. Ao mesmo tempo, cobrei um reforço nos patrulhamentos de espaços públicos, escolas municipais e centros de saúde, que não podem sofrer com casos de violência. Nosso olhar será voltado para o agente que, na ponta da linha, executa um trabalho cada vez melhor ao cidadão e também iremos cobrar com rigor quando ele não estiver sendo cumprindo a contento”, afirmou.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •