• NOTICIAS

      12/04/2012 | Carlos Gomes - Um tema em questão

      Lançamento sexta feira 19 horas Livraria Cultura -Shopping Iguatemi - Campinas

      Para alguns, Antônio Carlos Gomes, mais do que um grande artista brasileiro, foi “o primeiro gênio musical não só da América do Sul como de todo Novo Mundo”. O músico, que viveu entre 1836 e 1896, foi logo reconhecido pelos intelectuais do século XIX, tornando-se, posteriormente, alvo de grande interesse do movimento modernista. Agora, esta obra de Lutero Rodrigues realiza um aprofundado estudo sobre trabalhos biográficos e bibliográficos que registram sua trajetória.

      Carlos Gomes: um tema em questão mostra como Mário de Andrade, um dos principais escritores do modernismo brasileiro, encontrou na obra do compositor um vasto material para pesquisa e crítica. Entre outros muitos estudos feitos a respeito do maestro, Lutero Rodrigues aborda aqui o modo pelo qual os modernistas usaram a música de Carlos Gomes como um dos elementos de difusão do movimento.

      Minuciosamente elaborado, este título resgata a memória dos princípios da música e musicologia brasileiras.

      ISBN: 9788539301836
      Assunto: Artes
      Idioma: Português
      Formato: 16 x 23
      Páginas: 332
      Edição: 1ª
      Ano: 2011
      Acabamento: Brochura
      Peso: 468g
      Sobre o autor Lutero Rodrigues

      Lutero Rodrigues é professor-doutor do Instituto de Artes da Unesp. É também regente e pesquisador, tendo priorizado o repertório brasileiro – do passado e do presente –, do qual é grande divulgador. Foi diretor artístico e maestro de diversas orquestras, com destaque para a Sinfonia Cultura – Orquestra da Rádio e TV Cultura, além de ter dirigido festivais e cursos de música. É membro da Academia Brasileira de Música.

      Lançamento do livro Carlos Gomes - Um Tema em Questão.
      Autor Maestro Lutero Rodrigues

      Sexta feira 19 horas Livraria Cultura -Shopping Iguatemi - Campinas



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •