• NOTICIAS

      20/04/2012 | Luxaflex® inova no Campinas Decor 2012

      Luxaflex® inova e está presente em ambientes tecnológicos e sustentáveis na 17ª edição da Campinas Decor

       

      A “Campinas Decor”, uma das principais mostras de decoração do interior paulista, está na 17ª edição e acontece, entre os dias 27 de abril a 17 de junho, na Fazenda Santa Margarida, Campinas (SP). Entre os ambientes inovadores e chamativos da mostra a Luxaflex® – líder em cortinas, persianas e toldos – está presente em, aproximadamente 16, oferecendo o que há de mais tecnológico, sofisticado e elegante quando o assunto é decoração de janelas. Alguns dos destaques são os ambientes “Home Cinema”, dos arquitetos Adriano Stancati e Daniele Guardini e a “Cozinha”, da decoradora e uma das organizadoras do evento, Sueli Cardoso.

       

      O “Home Cinema” é focado na praticidade e tecnologia, além de existir a preocupação com o conforto e iluminação. O ambiente é todo automatizado e está em uma sala residencial, que oferece a comodidade de assistir um bom filme na própria casa como se estivesse em um cinema. É composto de madeira, pórticos de gesso, revestimento de papel de parede, caixas de som, um sofá com sete metros de comprimento, atendendo 12 pessoas e cinco poltronas em couro e laca preta. Já a tela de projeção é a maior existente nos dias atuais, possui 3,33 x 1,53.
       

      Para compor este ambiente tecnológico, a profissional optou pela cortina Silhouette®, aplicada na frente da cortina Rolô Blackout, “pois o seu tecido apresenta um ar mais sofisticado e aconchegante da sala de home”, declarou Daniele Stancati. A Rolô Blackout foi utilizada para garantir 100% da vedação da luz. As duas peças foram motorizadas e podem ser acionadas por meio de um tablet.

       

      A “Cozinha” traz características sustentáveis e proporciona funcionalidade e praticidade no dia a dia. Para seguir a linha sustentável, a decoradora e uma das organizadoras do evento, Sueli Cardoso reaproveitou os azulejos do local (para seguir a linha retrô presente no espaço em que ocorre o evento), utiliza madeira certificada nos armários que possuem as portas de garrafa pet. Para aliar o conceito de sustentabilidade com o de elegância, sofisticação e conforto térmico, a profissional optou por persianas Metais Preciosos.

       

      Além destes produtos, a Luxaflex® está presente com as cortinas Romanas, Duette®, Luminette®, Pirouette®, Soft Roman, Vignette® e persianas CountryWoods nos ambientes: “Sala de jantar para crianças”; “WC masculino”; “Living”; “Espaço Festa”; “Cabana do Cavaleiro”; “Sala Íntima”; “Sala Carteado”; “Suíte do Casal”; “Espaço 3M”; “Quarto dos meninos”; “Banheiro público feminino”; “Sala de leitura”; “Quarto da bebê”.

       

      A Luxaflex® pertence ao grupo HunterDouglas® – uma multinacional holandesa – matriz sediada na cidade de Rotterdam – fundada por Henry Sonnerberg, há mais  de 90 anos. Atualmente é composta por mais de 167 empresas com mais de 17.000 funcionários. É líder mundial em decoração de janelas e principal fabricante mundial de produtos arquitetônicos.

      O grupo HunterDouglas® detém algumas marcas, como:

      ·                    Luxaflex® – cortinas, persianas e toldos;

      ·                    HunterDouglas® Produtos Arquitetônicos – forros, brises, revestimentos e fachadas;

      ·                    3form - painéis translúcidos em ecorresina;

      ·                    NBK – fachadas ventiladas em terracota.

      No Brasil está presente desde 1969.

      Mais informações – www.luxaflex.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •