• NOTICIAS

      26/04/2012 | Farmacêutico na praça

      Orientação e prestação de serviços de saúde gratuitos à população acontecerão no próximo sábado (28 de abril).

      A Ambicamp participa dessa ação do Conselho Regional de Farmácia coletando medicamentos vencidos levados pela população.

      Campinas receberá no próximo sábado (28 de abril), a ação Farmacêutico na Praça.

      A ação é realizada pelo Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP) e vai orientar a população sobre o uso correto de medicamentos, perigos da automedicação e outras informações sobre acompanhamento e controle de doenças. A Ambicamp apoia essa ação coletando remédios vencidos no local. O evento será realizado no Largo do Rosário (cruzamento entre Av. Francisco Glicério e Rua General Osório), das 9 às 14 horas, no centro de Campinas.

      DESCARTE DE MEDICAMENTOS - A Ambicamp, Coleta e Destinação de Resíduos, de Campinas, apoia essa ação do CRF-SP, colocando no Largo do Rosário profissionais especializados e um veículo para a coleta e destinação correta de medicamentos fora do prazo de validade ou que não são mais utilizados. A população poderá levar esses medicamentos no Largo do Rosário para fazer o descarte durante o período da ação do CRF-SP. Para a Ambicamp o apoio ao evento Farmacêutico na Praça do CRF é muito importante, porque faz com que a população conheça a importância do descarte adequado de medicamentos vencidos ou fora de uso.

      O CRF-SP informa que pela primeira vez realiza a campanha simultaneamente em 20 cidades paulistas. Em Campinas, farmacêuticos voluntários irão oferecer serviços gratuitos à população como aferição de pressão arterial e aferição de glicemia capilar (diabetes). Esses serviços podem ser prestados por farmácias e drogarias, como determina a RDC 44/09 da Anvisa, que inclui também serviços de saúde como a medição de temperatura corporal, inaloterapia, perfuração de glóbulo auricular (colocação de brincos) e a aplicação de injetáveis.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •