• NOTICIAS

      03/05/2012 | Gastronomia e Arte Contemporânea

      Gastronomia e Arte Contemporânea no Vila Roti

      Na próxima quinta-feira (dia 3 de maio), às 19h30, a fotógrafa Lucia Biscaia abre sua exposição Foto Grafia no restaurante Vila Roti.

      As obras são fotografias tratadas digitalmente na forma de pinceladas digitais. Nas cenas, imagens de lugares visitados pela artista com o olhar voltado para os detalhes da vida cotidiana.

      Com exceção das obras mais clássicas em preto e branco, as fotos expostas receberam tratamento digital, aliando o olhar da fotografia tradicional com a arte na era da informática. O conceito mostra captação fotográfica por meio de equipamento digital.

      Segundo o chef Fábio Pimentel, “É um prazer estarmos com as obras da Lucia nas nossas paredes. Gostamos de trazer artistas locais para dentro do restaurante e o trabalho dela é impressionante. É uma maneira de apoiar a arte curitibana.”

      O perfil da exposição, bem contemporâneo, se alinha perfeitamente a filosofia do Vila Roti de utilizar ingredientes de certa forma comuns de maneira criativa e descomplicada para fazer gastronomia.

       

      Lucia Biscaia

      Bacharel em Direito pela UFPR e em Administração com habilitação em Comércio Exterior pela Fundação de Estudos Sociais do Paraná (FESP), cursou fotografia na Escola Portfolio e, também, com os fotógrafos Brasílio Wille e Milla Jung. Dentre as principais exposições destacam-se: a coletiva “Fotografia Autoral” do Núcleo de Estudos da Fotografia no Beto Batata (2004), as individuais “POP TROPICAL POP” e “JFK - LHR – MIA” no Bistrô Duchamp (2006 e 2007) e a “SIMPLES” no Cafezau (2010)

       

      Vila Roti

      Tranquilo, aconchegante e descontraído, o restaurante é ideal para desfrutar de sabores diferentes. São 60 lugares e todo o mobiliário é feito com madeira certificada, o que revela uma preocupação dos proprietários com sustentabilidade e responsabilidade social. No cardápio, carnes e massas finas, além de entradas e sobremesas sempre elogiadas. A carta de vinhos é muito equilibrada para dar opções para seus clientes e trabalha com carta de cervejas somente com rótulos curitibanos.

      Serviço:
      Foto Grafia de Lucia Biscaia
      Data: 3 de maio (abertura às 19h30) a 31 de julho

      Horário: 12h às 14h30 (2ª a 6ª feira), 19h30 às 23h (3ª a 6ª feira), 12h às 15h e 19h30 às 23h (sábado) – fecha domingo e 2ª feira à noite.
      Reservas: 3352-0226
      Local: Rua David Carneiro, 469 (próximo ao Shopping Mueller) I São Francisco I Curitiba-PR
      Cartões: American Express, Diners, Mastercard e Visa. Todos os cartões de débito e tickets refeição.
      Tem ambiente climatizado, acessibilidade para portadores de necessidades especiais, acesso  wi-fi.
      Informações:  www.vilaroti.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •