• NOTICIAS

      31/05/2012 | Freddo , sorveteria e cafeteria no Iguatemi

      Freddo inaugura sorveteria e cafeteria  no Iguatemi Campinas


      Após conquistar os paladares paulistanos com seus sorvetes artesanais, cafés, sanduíches, drinques e sobremesas, a rede argentina Freddo inicia sua expansão no interior do Estado com a instalação de um quiosque no Iguatemi Campinas, inaugurado neste mês, e anuncia para meados de setembro a abertura de uma segunda unidade na cidade, na expansão do Galleria Shopping.


      Instalada no terceiro piso do Iguatemi Campinas, em um dos melhores pontos da praça de alimentação do empreendimento, a Freddo traz para a região os sabores de Buenos Aires por meio de produtos de qualidade ímpar e com diferenciais que já estão cativando o público, como o requinte de servir o café acompanhado de uma mini bola de sorvete.

      “Aos poucos, pretendemos implantar novos hábitos aqui, como o costume de tomar café com sorvete, consumir sorvete no inverno e também de levar nossos gelados para consumo em casa”, afirma Sergio Gratton, diretor geral da companhia.


      Fundada em 1969 em Buenos Aires, Argentina, a Freddo chegou ao Brasil em 2010, com a abertura de uma loja em Brasília. Em abril de 2011, entrou na cidade de São Paulo e desde então vive um rápido processo de expansão.

      Atualmente, além da recém-inaugurada loja de Campinas, são seis na capital paulista, sendo que a sétima casa paulistana deve ser inaugurada nos próximos dias, no shopping JK Iguatemi.


      As lojas Freddo no Brasil seguem o estilo das argentinas, com espaço de mesas em estilo café, servindo sorvetes, sanduíches, drinques, cafés gourmet e sobremesas, tudo feito artesanalmente. “Chegar ao Brasil foi um marco para a rede. Existe no Brasil um imenso público que conhece nossa marca e nos deixa muito felizes poder estar mais perto dele”, afirma Sergio Gratton.

      No carro-chefe da empresa, que é a sorveteria, além da bola de sorvete, a casa traz os toppings, que acrescentam um algo a mais ao sabor. Suspiros, nozes, granola, amêndoas, brownie, farofa, MM e as caldas de chocolate, frutas vermelhas e doce de leite, claro.

      Seus sabores são combinações perfeitas, que refletem a sofisticação da elaboração artesanal e o controle de qualidade dos processos. E trazem algo de único, como a combinação de creme gelado de queijo mascarpone com calda de framboesas ou então do creme tramontana, que traz um sorvete de creme americano com doce de leite tradicional e biscoitos banhados em chocolate.

      Mas o destaque vai para a variedade de doces de leite misturados a chocolate ou com pedaços de doce de leite puro, que acentua o sabor. A Freddo possui receitas próprias que são únicas no mercado e está sempre inovando no desenvolvimento de sabores, identificando sempre as tendências.
       

      História


      Desde 1969 a Freddo se especializa na elaboração e venda de sorvetes artesanais, iniciando suas atividades a partir da união de duas famílias italianas, que antes comercializavam frutas. Vem daí a explicação do nome de origem italiana.

      A Freddo teve sua primeira loja estabelecida no Bairro Norte de Buenos Airese depois conquistou o gosto dos argentinos por conta da elaboração artesanal diferenciada, abrindo lojas na Recoleta em 1975 e em toda cidade Portenha,partindo depois para cidades como Londres, Montevideo, La Paz, Assuncion do Paraguay. Em 2010 estabeleceu a primeira loja no Brasil, no Shopping Iguatemi de Brasília.

      Os clientes da Freddo foram atraídos pelo sorvete artesanal que se diferencia dos industriais. Entre as diferenças estão a porcentagem de ar que o sorvete industrial possui, que é muito maior do que a de um artesanal. Ele se caracteriza muito mais como um alimento, visível até na sua consistência.

      Além disso, o sorvete da Freddo é composto pelo produto que dá o nome ao sabor. No caso, são usadas frutas, cacau e doces de leite para sua fabricação, o que muitas vezes, no produto industrial, pode ser substituído por um aroma artificial.

      Outro efeito cultural provocado pela Freddo foi o consumo de sorvete no inverno. Mantendo suas portas sempre abertas em qualquer época do ano, o argentino não resistiu e começou a manter esse consumo frequente em qualquer estação, levando os potes de 1 litro para casa, para saborear sozinho.


      Serviço

      Freddo Campinas

      Endereço: Terceiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi,
      777, Vila Brandina, Campinas)

      Telefone: (19) 3254-0540

       www.freddobrasil.com

      Facebook: freddosorvetes

      Twitter: @freddobrasil



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •