• NOTICIAS

      01/06/2012 | Proposta de zoneamento do Campo Grande

      Prefeito dá detalhes de proposta de zoneamento do Campo Grande

      O prefeito de Campinas, Pedro Serafim, reuniu-se no final da tarde desta quinta-feira, dia 31 de maio, com vereadores do município, para explicar os detalhes do Plano Local de Gestão (PLG) da Macrozona 5 (Mz5), na região do Campo Grande, que é classificada como Área Prioritária de Requalificação.

      Na abertura do encontro, o prefeito enfatizou que a cidade não está parada, mas que, para continuar os procedimentos necessários à agilidade na análise dos projetos, é essencial que a Câmara Municipal aprove a legislação do zoneamento.

      "Temos que trabalhar unidos em prol de Campinas", conclamou Serafim, anunciando que novas reuniões serão realizadas com vereadores para apresentação e esclarecimentos sobre os PLGs das outras macrozonas do município.

      A seguir, o secretário de Planejamento, Alair Godoy, e técnicos da Secretaria de Meio Ambiente forneceram explicações técnicas sobre a Macrozona 5. “Temos a responsabilidade de fazer o projeto e estamos fazendo com as portas abertas, com um excelente corpo técnico, e todos podem tirar suas dúvidas. Queremos um projeto legal, que não seja contestado judicialmente. Não queremos ser acusados de obstruir o crescimento da cidade”, disse o prefeito Pedro Serafim.

      Prioritário

      O PLG da Mz 5 foi encaminhado à Câmara em junho de 2008 e, a exemplo de todos os outros, ainda não foi votado.

      O Plano Diretor do Município, aprovado em 2006, estabelece que o PLG da Mz 5 é prioritário e se refere a uma região com características que demandam ações do poder público que propiciem o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida da população.

      No Plano Diretor, a Macrozona 5 é definida como uma região carente e de grande adensamento populacional, com significativo passivo ambiental representado pelo “Lixão da Pirelli” e, ainda, por abrigar também o Distrito Industrial do município, entre outras características.

      Os vereadores aproveitaram o encontro e tiraram suas dúvidas sobre a proposta original e as emendas ao projeto , que foram apresentadas no ano de 2010. E houve consenso quanto à importância de aprovar um projeto que não seja contestado depois na Justiça.

      Participaram da reunião os vereadores Aurélio Cláudio, José Carlos, Gilberto Cardoso (Vermelho), Francisco Sellin, Professor Alberto, Jairson Canário, Sérgio Benassi, Campos Filho, Jorge Schneider, Paulo Oya, e Cidão Santos.

      Também estavam presentes, além de Godoy, do Planejamento, os secretários municipais de Meio Ambiente, Hildebrando Herrmann; de Desenvolvimento Econômico, Afonso Bittencourt; de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, e de Urbanismo, Hélio Padilha.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •