• NOTICIAS

      15/06/2012 | Praça Corrêa de Lemos começa a ser recuperada

      A Praça Corrêa de Lemos, localizada na Rua Salles de Oliveira, em frente ao Teatro Municipal Castro Mendes, na Vila Industrial, começa a ser recuperada neste sábado, dia 16 de junho, a partir das 7h30, pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

      O projeto de revitalização da praça, previsto para ser entregue em outubro deste ano, junto com a reforma do teatro, dá os primeiros passos com a remoção do entulho pela Coordenadoria de Administrações Regionais. Para a ação, foram disponibilizadas duas pás carregadeiras e oito caminhões basculantes , para remover todo entulho que será enviado ao aterro sanitário Delta A.

      De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Valdir Terrazan, o estado em que a praça ficou é lamentável. “O que foi feito aqui foi um absurdo. Não era para destruir tudo, mas destruíram. Mas também não adianta ficar reclamando, temos de reconstruir, revitalizar e, seguindo orientação do prefeito, vamos dar à praça um sentido sócio-cultural, como sugere o fato de ela estar na frente de um teatro”, destaca.

      Com o término desta operação, o Departamento de Parques e Jardins (DPJ) começa aplicar diversas benfeitorias na praça. De acordo com o diretor do departamento, Edson Roberto Navarrete, a revitalização inclui todo o espaço. “Estamos atendendo uma determinação do prefeito, que quer transformar a praça em um espaço cultural ao ar livre, nos moldes da Praça Carlos Gomes, para a realização de eventos culturais gratuitos”, disse.

      Para isso, o projeto inclui a expansão do espaço de lazer da praça, revitalização do coreto e novo projeto paisagístico, além de melhorias na iluminação. Outra benfeitoria que será aplicada na praça é a criação de espaços de convivência para os frequentadores



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •