• NOTICIAS

      19/06/2012 | Cidades Inteligentes

      CONVÊNIO E APRESENTAÇÃO PÚBLICA DO PROGRAMA PARA CIDADES INTELIGENTES NA RMC SERÁ ASSINADO NESTA SEXTA NO CIESP-CAMPINAS

      Após a apresentação pública do programa Cidades Inteligentes, representantes da Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti), da empresa europeia de tecnologia Living PlanIT e do Instituto Árvore da Vida, assinam convênio para implantação do conceito piloto para as cidades da RMC, no auditório do Ciesp-Campinas.

      O programa Cidades Inteligentes, que tem projetos sendo desenvolvidos atualmente em Londres, Nova York e Amsterdã, Moçambique, Portugal, Arábia Saudita e Iraque, será o primeiro implementado em uma área metropolitana.

      O programa Estratégia para Cidades Inteligentes voltado para a Região Metropolitana de Campinas (RMC), será apresentado na próxima sexta (22 de junho), a partir das 8 horas, no auditório do Ciesp-Campinas. Esse programa será desenvolvido através de convênio entre a empresa europeia de tecnologia Living PlanIT, a Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti) e o Instituto Árvore da Vida, ambos com sede em Campinas. O evento é gratuito e aberto aos interessados.

      O vice-presidente executivo para a América Latina da Living PlanIT, o português Miguel Rodrigues, fará uma apresentação pública do programa Cidades Inteligentes para a RMC, antes da assinatura do convênio.

      SISTEMAS AVANÇADOS DE GESTÃO - A Living PlanIT é uma empresa de tecnologia, que desenvolve sistemas avançados de gestão e processamento de dados em ambiente urbano e escolheu Campinas e a RMC para implementar o primeiro projeto em área metropolitana, conectando as 19 cidades em áreas estruturais, com base na tecnologia avançada, em recursos naturais, preservação do ambiente, tratamento de resíduos urbanos, transportes públicos e gestão de tráfego e modernização da administração pública, entre outras.

      CONVÊNIO - A assinatura do convênio para o projeto de estudo prévio do programa Cidades Inteligentes para a Região Metropolitana de Campinas (RMC) será feita no final do evento na sede do Ciesp-Campinas, pelo secretário-executivo da Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti), Davi Carvalho da Silva Júnior, o vice-presidente executivo para a América Latina da Living PlanIT, Miguel Rodrigues e a presidente do Instituto Árvore da Vida, Deise Nascimento. Estarão presentes nesse evento, o diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho e o presidente do Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese), Tiago Aguirre.

      COLETIVA DE IMPRENSA - Em seguida, após a assinatura do convênio, às 11 horas, os representantes da Facti, Living PlanIT e Instituto Árvore da Vida falam com a Imprensa.

      FICHA TÉCNICA - Apresentação pública do programa Cidades Inteligentes para a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e assinatura de convênio entre Fundação de Apoio à Capacitação em Tecnologia da Informação (Facti), empresa europeia de tecnologia Living PlanIT e Instituto Árvore da Vida, na próxima sexta (22 de junho/2012), a partir das 8 horas, no auditório do Ciesp-Campinas, com café de boas-vindas, seguindo-se apresentação do programa. O evento é gratuito e aberto aos interessados. O Ciesp-Campinas fica na Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •