• NOTICIAS

      20/06/2012 | Gustavo Augusto Serpa Rocha

      Criador da seda sustentável dá palestra no Senac Campinas

      Evento Tempo e Criação termina no dia 21 com o fundador da empresa O Casulo Feliz que fornece para marcas como Animale e Osklen
       

      Para finalizar a semana de palestras do evento Tempo e Criação: a criatividade na prática, o olhar do criador promovido pelo Senac Campinas, no dia 21, quinta-feira, às 19h30, o fundador da empresa O Casulo Feliz e atuante no mercado de decoração contemporânea há mais de 20 anos, Gustavo Augusto Serpa Rocha, irá falar sobre o tema: A Seda Tupiniquim – da roça à CasaCor.

      O Senac Campinas promoveu, entre 19 e 21 de junho, o evento, que engloba uma série de palestras e exposição gratuitas, abertas para toda a comunidade, com o objetivo de aproximar profissionais de comunicação, moda e design e discutir pontos de união entre as três áreas.

       

      Sobre o Casulo Feliz:

      A seda  sustentável, produzida pela  empresa paranaense Casulo Feliz, fez parte de looks da Animale e da Osklen na edição primavera/verão 2013 do São Paulo Fashion Week. Calças, saias, camisas, bikinis, bolsas e vestidos com a seda da Casulo Feliz deram ainda mais  identidade e exclusividade aos looks das duas marcas cariocas na passarela paulista.

      A empresa trabalha com a chamada seda sustentável, produzida a partir de casulos rejeitados pelos cultivadores do bicho-da-seda na região conhecida como Vale da Seda, no Paraná.

      Os casulos rejeitados são levados para a fabricação de seda por meio, de certa forma artesanal, em pleno século XXI, por cerca de 70 funcionários, que utilizam, manualmente, máquinas de tecelagem, água de poço artesanal, água de captação da chuva, tinturas de folhas (mangas, espinafre, erva-mate etc), cascas (cerragem de eucalipto, pinhos etc), raízes ( cebola, açafrão etc), sementes ( urucum, índigo etc).

      Serviço

      Tempo e Criação

      Evento gratuito

      Data: de 19 a 21 de junho

      Local: Auditório do Senac Campinas

      Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro

      Informações: (19) 2117-0600

       

      Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:

      http://www.sp.senac.br/redessociais

       

      Sobre o Senac

      Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •