• NOTICIAS

      05/07/2012 | Senac Campinas recebe exposição de Jorge Amado

      Livros e exibição da minissérie Tenda dos Milagres são atrações da mostra em homenagem ao escritor baiano Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012. Ficará aberta aos visitantes entre 9 e 27 de julho

      Entre 9 e 27 de julho, o público poderá apreciar a exposição Ojuobá – Tenda dos Milagres, no Senac Campinas, que faz homenagem a um dos principais nomes da literatura nacional, Jorge Amado. Por meio de sua obra, o escritor baiano, que completaria 100 anos em 2012 se estivesse vivo, deu uma imensa contribuição para a cultura brasileira, que vai além do aspecto literário.

      O universo de personagens e enredos criados transcende as palavras ao captar e retratar problemas políticos e sociais, crenças e tradições e a sensualidade do povo brasileiro, evocando um retorno às raízes nacionais.

      Tarciana Migotto, responsável pela exposição, comenta que a mostra reúne 33 livros do autor. “Além das obras, haverá ainda a exibição da minissérie Tenda dos Milagres, transmitida em 1985 pela Rede Globo”, completa. Haverá também apresentações culturais de capoeira e maculelê em 17/7 às 9h30, 18/7 às 15h30 e 19/7 às 20h30.

      A exposição Ojuobá Tenda dos Milagres é gratuita e aberta ao público. A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas; e aos sábados, das 8 às 15 horas.

      Serviço

      Exposição Ojuobá –  Tenda dos Milagres

      Evento gratuito

      Data: de 9 a 27 de julho

      Local: Senac Campinas

      Horário: das 8 às 21 horas; e aos sábados, das 8 às 15 horas

      Endereço: Rua Sacramento, nº 490 – Centro

      Informações: (19) 2117-0600

       

      Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:

      http://www.sp.senac.br/redessociais

       

      Sobre o Senac

      Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 55 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância. Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •