• NOTICIAS

      08/08/2012 | Grupo Giovannetti será parceiro da Renovias

      Grupo Giovannetti será parceiro da Renovias em campanha de sustentabilidade e responsabilidade social.

      As unidades de choperias, a Orly Panificadora e o Barbacoa serão postos de coleta de anéis de latas de bebidas em Campinas; iniciativa promove a troca dos lacres de alumínio por cadeira de rodas, a serem doadas para entidades assistenciais

      As três unidades do Giovannetti (Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro), a Orly Panificadora e o Barbacoa serão os primeiros parceiros da Renovias, em Campinas, para a campanha de arrecadação de lacres de latas de bebidas. A cada 140 garrafas PET cheias de anéis de alumínio uma cadeira de rodas é doada para entidades assistenciais localizadas em regiões que compõem a malha viária na qual a concessionária atua.

      Desde a criação da campanha, em 2011, como parte do projeto de sustentabilidade da Renovias, vinte e uma cadeiras de rodas já foram doadas e 180 mil lacres recolhidos, totalizando 684 quilos de alumínio, que foram destinados à reciclagem. “A coleta de lacres de latas de alumínio é uma iniciativa simples e de grande importância. É uma ação sustentável, porque reutiliza o alumínio. Também é social, pois proporciona a doação de cadeiras de rodas para entidades assistenciais”, diz Roberto de Barros Calixto, presidente da Renovias.

      A ação que existe desde 2001 já doou 21 cadeiras de rodas às entidades assistenciais

      Atualmente mais de 16 mil latas de refrigerantes são vendidas mensalmente nas casas do Grupo Giovannetti. São 5.500 na unidade Parque D. Pedro, 5.000 no Giovannetti Cambuí, 2.000 na unidade Rosário, 1.600 no restaurante Barbacoa Campinas e mais 2.000 na Orly Panificadora. Os estabelecimentos contarão com garrafas PET identificadas com o selo da campanha e dispostas em pontos de grande visibilidade para que o público e também os colaboradores possam depositar os lacres.

      De acordo com Wagner Bordin, gerente administrativo do Giovannetti, a ação vem a somar às demais práticas sustentáveis implantadas pelo Grupo, como o descarte de óleo para a produção de biodisel e a doação de lixo para aterros e usinas de compostagem. Ele destaca a responsabilidade social como outro fator determinante para a adesão à campanha da Renovias. “As ações voltadas ao Terceiro Setor já fazem parte da nossa história. Anualmente promovermos a FeiGIOada e a Campanha do Psicodélico, com parte da renda destinada para entidades assistenciais. A partir desta iniciativa poderemos ampliar o número de instituições beneficiadas”, afirma Bordin.

       

       

      Serviço

      Grupo Giovannetti

      Unidade Rosário 

      Rua General Osório, 1059, Centro - Campinas, SP

      Telefone: (19) 3231-2830

      Unidade Cambuí

      Rua Padre Vieira, 1277, Cambuí - Campinas, SP

      Telefone: (19) 3234-9510

       

      Unidade Parque D. Pedro

      Avenida Guilherme Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas - Campinas, SP

      Telefone: (19) 3209-1641

       

      Barbacoa

      Av. Dr. Guilherme de Campos, 500, Parque D. Pedro Shopping - Entrada das Águas - Campinas, SP

      Telefone: (19) 3209-1641

       

      Orly Panificadora

      Rua Barão de Jaguara, 1311 - Centro - Campinas, SP

      Telefone: (19) 3234-2349





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •