• NOTICIAS

      13/08/2012 | Renata Sunega reassume Secretaria de Cultura

       

      A Secretaria Municipal de Cultura passa a ter novo comando a partir desta segunda-feira, dia 13 de agosto. Renata Sunega, que já ocupou o cargo por oito meses em 2011, volta a responder pelo comando da secretaria. Ela substituirá Gabriel Tenan, que acumulava há dois meses os cargos de secretário e de diretor de Cultura. Tenan continuará fazendo parte da Pasta no cargo de diretor.

       

      Volto com o objetivo de seguir nessa retomada cultural que a cidade necessita e começa a experimentar. Os obstáculos serão muitos, tenho essa consciência. Mas é do meu perfil encarar os problemas de frente e buscar soluções realizáveis”, afirma a secretária.

       

      Renata é arquiteta e urbanista e também pós-graduada em História da Arte. Atua na área de museus, projetos especiais de comunicação e patrimônio histórico. Foi secretária municipal de Cultura de Campinas e presidente e conselheira do CONDEPACC – Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas e do Conselho de Cultura de Campinas.

       

      A nova secretária ainda coordenou diversos eventos na cidade, entre eles o Festival Internacional da Leitura de Campinas e o XIV Salão de Arte Contemporânea de Campinas. Renata possui publicações nas áreas de artes plásticas e patrimônio histórico e arquitetônico.

       

      “Temos desafios urgentes para enfrentar, como a devida valorização da nossa Sinfônica e a falta de um teatro público digno para a cidade, que serão minhas prioridades. Quero também estabelecer uma agenda de eventos culturais e planejar melhor a gestão de áreas técnicas, como o Fundo de Investimentos em Cultura de Campinas (FICC) e o edital do Museu de Arte Contemporânea (MACC)”, explica.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •