• NOTICIAS

      15/08/2012 | Instituto Avalon

      Instituto Avalon certifica alunos e abre novos cursos

      Vagas, gratuitas para egressos do sistema penitenciário da região de Campinas, são de formação profissional para a construção civil

       

      O Instituto Avalon certificou sete alunos do curso de instalador hidráulico hoje, em sua sede. Com carga de 160 horas, o curso ministrado pelo Senai, capacita o egresso do sistema penitenciário da região de Campinas para “entrar e/ou retornar ao mercado de trabalho com uma profissão, chance inédita para a maioria”, explica Christiano Nogueira Correia, presidente do Instituto. O Instituto atende por meio do projeto “Construindo Novas Vidas”, patrocinado pelo Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania.

       

      O curso ocorreu entre 28 de maio e 24 de julho e, além das informações teóricas e aulas práticas nas oficinas do Instituto Avalon, compreendeu 10 horas de palestras sobre cidadania com temas como drogas, DST, álcool, entre outros. As palestras são ministradas por entidades como CAPs (AD) – Centro de Atenção Piscossocial (Álcool e Drogas). A festa de formatura, com direito a comes & bebes e muita animação pela conquista, foi acompanhada pelo professor da turma, Eduardo Gasparoni, e pelos profissionais do Instituto Avalon, Joana Elisa Silveira e Gilmar Pedro Coelho.

       

      VAGAS - Agora, o Instituto Avalon abre vagas para três novos cursos: pedreiro assentador, 24 de setembro (manhã) e pintor de obras, 15 de outubro (tarde). Os cursos são abertos a homens e mulheres, com idade a partir de 18 anos, que tenham concluído a quarta série do ensino fundamental. O aluno ganha bolsa de estudos no valor de R$ 700,00, vale transporte e uma cesta básica.

       

      Informações no Instituto Avalon: Rua Alamir Carneiro Silva, 173, conjunto residencial IAPI, Vila Teixeira. Telefone: 19 2121 1580, email: contato@institutoavalon.org.br. Site: www.institutoavalon.org.br

       

      INSTITUTO AVALON - Instituído em fevereiro de 2010, o Instituto Avalon, por meio do projeto “Construindo Novas Vidas”, com o patrocínio do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania, oferece qualificação profissional na área de construção civil a egressos do sistema prisional brasileiro, formando mão de obra qualificada e contribuindo na reintegração social e recolocação profissional de seus alunos.

       

      O Instituto Avalon tem como missão promover a inclusão e a justiça social, com atividades solidificadas através da educação, da cultura, do esporte, da consciência ambiental e da qualificação profissional, contribuindo para o resgate da dignidade, do respeito e da convivência familiar e comunitária.

       

      PROJETO - O projeto “Construindo Novas Vidas” foi aprovado na seleção pública do Programa Petrobras Desenvolvimento & Cidadania 2010. A companhia tem entre suas linhas de atuação, a geração de renda e oportunidade de trabalho, a educação para a qualificação profissional e garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. O Programa prevê investimentos de R$ 1,3 bilhão até 2012, que deverão permitir a realização de projetos que atendem direta e indiretamente a 18 milhões de pessoas em todos os estados do país.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •