• NOTICIAS

      07/02/2010 | Vera Pessagno Bréscia

      A Vera Pessagno Bréscia tomará posse no dia 24/2 (quarta feira) na Academia das Forças Armadas e o seu patrono será o Maestro Luis de Tullio.

      Ela irá cantar e será acompanhada pela Andréa Tozzi Miccoli, músicas de Villa-Lobos.


      As músicas que a Vera cantará estão incluídas em seu mais recente CD que homenageia Heitor Villa Lobos.

       

      Vera Pessagno Bréscia



      Nasceu em Campinas/SP, onde iniciou seus estudos de canto com renomados professores. Desde muito cedo revelou sua vocação para o canto, sobretudo o canto lírico. Com apenas 13 anos de idade ganhou sua primeira medalha de ouro num concurso na TV, interpretando trechos da ópera La Traviatta de Verdi.

      No Brasil se formou em Canto, Educação Musical e Musicoterapia. No exterior estudou em Barcelona (Espanha) ópera italiana e música espanhola; em Havana (Cuba) Educação Musical. Em Orlando (EUA) cantou ópera e música de câmera nas comemorações dos 500 anos do descobrimento da América em 1992. Cantou sob a regência de Armado Bellardi, Benito Juarez, Diogo Pacheco, Hugh Ross, Massimo Pradella, Tulio Collaccioppo, Italo Izzo, Fábio Mechetti, Eleazar de Carvalho entre outros.

      É Psicóloga com Mestrado e Doutorado em Psicologia da Música e Pós-Graduação em Musicoterapia. Tem dupla Cidadania: Brasileira e Italiana e atua como Empresária e Produtora cultural.

      Defensora e divulgadora da obra de Carlos Gomes, é uma das fundadoras da ABAL (Associação Brasileira de artistas Liricos) que tem sede em Campinas e atua nesta área desde 1981.

      Pertence à Academia Campineira de Letras e Artes, ocupando a cadeira nº 02, cujo patrono é Heitor Villa-Lobos. Escreveu, além de vários artigos, três livros: "Perfil Cultural da Região de Campinas", em 1986, Educação Musical (Bases Psicológicas e Ação Preventiva) em 2003 e "Psicodrama de Casais - Uma visão Contemporânea" (lançamento previsto para 2009). Fez mais de uma centena de palestras sobre temas relacionados à Psicologia, Cultura e Musicoterapia.

      Participou da montagem de várias óperas no teatro. Municipal de São Paulo, tais como: Semiramide (Rossini),  La Rondine (Puccini), Colombo (Carlos Gomes), La Serva Padrona (Pergolesi), Fosca (Carlos Gomes), O Segeredo de Suzana (Wolf Ferraris), Cavalleira Rusticana (Mascagni), A Noite do Castelo (Carlos Gomes),  L'amico Fritz (Mascagni), La Traviata (Verdi), Soror Angelica (Puccini), Fedora (Giordano), La Boheme (Puccini), etc.

      Ao longo de sua carreira, conquistou vários prêmios em concursos nacionais e internacionais, tendo gravado 17 CDs. Seu repertório é bastante eclético e inclui a obra de Carlos Gomes, a música lírica, a música de câmera, músicas populares e folclóricas brasileira e de diversos países, especialmente a italiana e a espanhola.

      No exterior, apresentou-se em Cuba, África do Sul, EUA, Canadá, Espanha, Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Malta, Índia, Turquia, Taiwan entre outros.

       

      Mais :   http://www.verapessagno.com.br

       

       

      Local: Academia Campinense de Letras ACL

                  Rua Marechal Deodoro, 525, centro

               Campinas

       

      Horário:  20hs



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •