• NOTICIAS

      23/08/2012 | É Dia de Teatro e Muito Mais

      Grupo CantaVento será a atração do projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais” em setembro

       

      Músicos irão apresentar repertório do espetáculo “Barco Doido” aos sábados, domingos e no Feriado da Independência no Iguatemi Campinas

       

      O mês de setembro será de muita música no Iguatemi Campinas: o CantaVento será a atração do projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais“, realizado pelo Iguatemi Campinas em parceria com a Livraria Cultura.  Conhecido por misturar canções com brincadeiras, expressões corporais e poesias, o grupo levará ao shopping o espetáculo “Barco Doido”, com apresentações aos sábados, domingos e no Feriado da Independência.

      O espetáculo “Barco Doido” é indicado para crianças de todas as idades: de 0 a 100 anos. No repertório, poesia, divertidos arranjos de músicas próprias e de domínio público, brincadeiras cantadas e versões de canções já conhecidas.

       As apresentações acontecem aos sábados e feriados às 16h e aos domingos às 14h e 16h, sempre no auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia do espetáculo, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

       

      O Grupo

       

      Criado em 2002 na cidade de Campinas, o grupo CantaVento é formado por Aline Moraes, Carol Ladeira, João Arruda, Marcelo Falleiros e Raul Rodrigues: músicos e educadores interessados na aproximação e no diálogo com o universo musical infantil brasileiro.

       

      Em shows e oficinas realizados em diferentes espaços pelo Brasil, o grupo encontra um interlocutor comum: a infância, aquela que mora tanto nas crianças quanto dentro dos adultos, independente de idade, região ou classe social. Essa experiência de comunicação ajudou o CantaVento a diluir algumas fronteiras estabelecidas sobre o que é música infantil: linguagem absolutamente democrática, a música pode ser entendida com profundidade tanto por crianças quanto por adultos.

       

      Para isso, mistura música com brincadeira, expressão corporal, poesia e elementos do teatro de rua. Tudo isso combinado faz com que a interação com o público seja objetivo principal do espetáculo.

       

      O repertório do espetáculo

       

      Durante as apresentações no projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais”, os integrantes do CantaVento irão interpretar as músicas do show “Barco Doido”. Confira o repertório: Maravilha, Maravilha (José Afonso); Cultura (Arnaldo Antunes); Bagunça (João Mendes); Corda da Viola (domínio público); Sai Preguiça (Maria Celeste da Silva); Macaco pisa o milho (domínio público); A História do Menino Boto  (João Mendes); Pomar (Paulo Tatit & Edith Derdyk); Os Piolhos do Miúdo (João Arruda e Rita Taborda Duarte); CantaVento (João Mendes) e Primeira Estrela (Luli, Lucina e Sônia Prazeres).

       

       

      Serviço

       

      Projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais”

       

      Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

       

      Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até o final do ano

       

      Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h

       

      Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •