• NOTICIAS

      28/08/2012 | CASA COR CAMPINAS 2012 - destaques.

      CASA COR CAMPINAS 2012 destaca interação entre moda e decoração

      Com ambientes inspirados no universo fashion, mostra destaca a utilização de elementos da moda por arquitetos, decoradores e paisagistas 

      O grande destaque da CASA COR CAMPINAS 2012 será a interação entre moda e decoração. A mostra deste ano, que apresenta o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA., retrata o universo fashion que está cada vez mais presente nos projetos de arquitetos, destacando a absorção de estampas, materiais, elementos, texturas e cores, que servem de referência para estilistas, também na decoração.

      Segundo a presidente da CASA COR CAMPINAS, Adriane Salomão Sanna, o evento segue uma tendência internacional que é a união harmônica da moda, do estilo e da tecnologia. 

      “Atualmente o universo da decoração está cada vez mais alinhado às tendências de passarela de moda", afirma. "Prova disso, são as parcerias que grandes nomes do mundo fashion estão fazendo com o mercado de arquitetura  - imprimindo seu estilo em peças e ambientes", complementa.

      Ambiente criado pelo estilista Jum Nakao na CASA COR SÃO PAULO 2012 – interação do mundo fashion com a decoraçãoAdriane comenta que o tema “moda” também estará presente nos eventos da mostra. “Neste ano pretendemos realizar desfiles: uma novidade muito bem-vinda já  que a moda também está presente na decoração”, diz.

      A mostra contará com ambientes inspirados no mundo da moda e em profissionais da área, como estilistas, editores de moda, e a modelo Gisele Bündchen  – grande homenageada  da marca CASA COR deste ano, que ganhará um Loft e Estúdio, projetado por Elaine Carvalho.

      A arquiteta comenta sobre a responsabilidade de criar um ambiente para uma celebridade, reconhecida mundialmente, no universo da moda.  “Imagino que a Gisele tenha uma vida agitada. Sendo assim, priorizo o conforto, tecnologia e beleza neste ambiente”, afirma Eliane. 

      “Como a modelo levou a imagem do Brasil para todo o mundo, escolhi móveis assinados por designers brasileiros e fotos das belezas naturais do país para a decoração”, completa.

      O Ateliê do Estilista, de Camila Peixoto de Almeida, Emerson Freitas e Elisabete Marini, também retrará o mundo fashion.

      “Levamos em consideração as tendências lançadas nas principais passarelas do mundo, aplicando elementos como cores, texturas, caimentos, tecidos e volumes, para que o Ateliê do Estilista fale de moda por meio de seus materiais”, afirma Camila.

      A 4ª edição da CASA COR CAMPINAS acontece de 19 de outubro a 25 de novembro, no prédio da Cúria Metropolitana de Campinas e do Centro Pastoral Pio XII, que fica à Rua Irmã Serafina, 88, no Bosque.

      CASA COR CAMPINAS 2012

      Com o tema MODA. ESTILO. TECNOLOGIA, a CASA COR CAMPINAS 2012, a mostra ocorrerá entre 19 de outubro e 25 de novembro, no prédio pertencente à Arquidiocese de Campinas, imóvel que abrigou a Cúria Metropolitana.

      A escolha do local levou em consideração a criação de espaços mais intimistas, que se aproximassem do aconchego de um lar. Com suas linhas arquitetônicas Art Déco, o prédio, de três andares, tem as proporções ideais para a realização desse tipo de projeto. "A ideia é representar um ambiente de condomínio", afirma Adriane. "No andar térreo, por exemplo, teremos uma área de convivência, alimentação, entretenimento, entre outros. No último pavimento iremos simular os ambientes de um apartamento e no andar intermediário, haverá lofts e offices, já que hoje a tendência são os escritórios e espaços comerciais dentro do próprio condomínio", complementa. 

      A área útil bem distribuída faz do prédio o local ideal para a criação desses espaços acolhedores. Segundo Adriane, todos os ambientes que contemplam uma residência serão planejados de acordo com últimas novidades em tecnologia e as tendências atuais em design e moda - tema principal da mostra neste ano. “A intenção é que o público se enxergue em cada um dos espaços. Também estamos investindo em ambientes de permanência”, comenta.

      A localização central e de fácil acesso, além de sua importância histórica para a Cidade, é outro ponte forte do evento. "A localização da mostra facilitará o acesso dos visitantes, profissionais e fornecedores  - o que é fundamental”, analisa. Adriane comenta que o acesso central também facilita a realização de eventos em horários diferenciados durante a amostra, como, por exemplo, desfiles, palestras e coquetéis.

      SERVIÇO

      CASA COR CAMPINAS 2012

      Data: 19 de outubro a 25 de novembro

      Local: Rua Irmã Serafina, 88, Bosque. Campinas / SP





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •