• NOTICIAS

      04/09/2012 | APAS e a sustentabilidade

      Assinatura de convênio marca posse da diretoria da APAS

      Primeiro ato de Galassi na nova gestão garantirá linha de crédito aos supermercadistas para projetos de sustentabilidade

      O presidente reeleito da Associação Paulista de Supermercados (APAS) João Galassi e o diretor de Fomento e de Crédito da Desenvolve SP Júlio Themes Neto firmaram convênio para oferecer linhas de crédito aos associados da APAS, durante cerimônia de posse da diretoria para a gestão 2012-2014. A assinatura marcou o primeiro ato de Galassi neste novo mandato.

      Representando o presidente da agência Desenvolve SP, Milton Luis de Melo Santos, Themes Neto anunciou a parceria com a APAS, afirmando que esta linha de economia verde tem condições bastante atrativas para projetos de reforma, melhoria e expansão, voltados à sustentabilidade. Os associados terão à disposição uma linha de crédito com taxa de apenas 5% ao ano, mais o IPC da FIPE e o prazo de pagamento em até 10 anos, com dois anos de carência e oito de amortização.

      Para reforçar a importância da preocupação ambiental aos 300 presentes à cerimônia, foi apresentado um documentário sobre sustentabilidade e a importância do fim da cultura do descarte. "Temos que apoiar ações cujos resultados sejam cidades mais limpas, mais seguras e que contemplem toda a população", ressaltou Galassi.

      Solenidade - A solenidade de posse da nova diretoria foi aberta com um vídeo institucional, que relembrou a história da APAS desde a sua fundação, em 1971, e incluiu depoimentos dos ex-presidentes, com destaque para suas principais ações. Compuseram a mesa de autoridades: o deputado Orlando Morando, representando o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Barros Munhoz; a deputada estadual Célia Leão; Álvaro Furtado, representando o presidente da Fecomércio; o subprefeito da lapa, Cel. Ailton Araújo Brandão; o presidente do Conselho Deliberativo da APAS, João Sanzovo; o primeiro vice-presidente da APAS, Chalim Savegnago, representando os diretores; João Fernandes de Almeida, decano dos presidentes, sete vezes no cargo; Edmundo Klotz, presidente da ABIA (Associação Brasileira da Indústria da Alimentação), entre outras autoridades.

      Abrindo a cerimônia, João Sanzovo parabenizou João Galassi, desejando que ele continue sendo esse líder motivador, sempre preocupado com as causas do setor. "O João é uma pessoa que lidera com generosidade, com motivação e com grande dose de energia. Em nome dos diretores, agradeço o trabalho e desejo sucesso".

      Conquistas - O presidente reeleito, João Galassi, fez um balanço desses dois anos à frente da Associação, afirmando que a entidade visa ajudar o setor a prosseguir, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida da população e com o engrandecimento do estado e do país. "Atendemos as necessidades de abastecimento da população e somos a legítima representante dos interesses do setor".

      Conforme destacou Galassi, quatro objetivos nortearam a administração nestes dois anos de mandato: atendimento e melhores preços e serviços para a população, aumento da eficiência da cadeia produtiva, capacitação dos colaboradores e parcerias governamentais em prol de políticas públicas. "As políticas públicas impactam o desenvolvimento socioambiental e o setor supermercadista sente-se orgulhoso em participar com tantos projetos que exigiram coragem e determinação de toda a diretoria".

      Galassi elencou os projetos desenvolvidos em prol do setor, como a Caravana APAS, o CRM - sistema de gestão de relacionamento com o cliente para melhorar a comunicação com supermercadistas e associados, viagens técnicas internacionais de baixo custo para conhecerem as operações dos supermercados do exterior, a Escola APAS, a Campanha De Olho na Validade, programa Vaga Certa, Guia da Loja Verde, Feira APAS, entre outros.

      A APAS também divulga relevantes dados do setor, disseminados pelo Departamento de Economia e Pesquisa, como o Índice de Preços, de Vendas e a Pesquisa de Confiança. Entre os novos projetos, Galassi anunciou a atualização de Censo de Supermercados e a conclusão do Código de Ética da entidade.

      Dando sequência à solenidade, os diretores e conselheiros para o biênio 2012-2014 tomaram posse. "A APAS tem essa força, essa pujança e o respeito do poder público, porque tem parceiros ao seu lado. É um grande time, coroado pelo Galassi", destacou o deputado Orlando Morando, encerrando a cerimônia.

      Sobre a APAS – A Associação Paulista de Supermercados representa o setor supermercadista no Estado de São Paulo e busca integrar toda a cadeia de abastecimento. A entidade conta com 1.200 associados, que somam 2.600 lojas.

       

      Visite o site www.portalapas.org.br

       

      Siga no Twitter www.twitter.com/infoapas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •