• NOTICIAS

      11/02/2010 | Campinas Decor inicia obras 2010

      Campinas Decor inicia obras da edição comemorativa de 15 anos e gera 1.400 empregos diretos e indiretos, outras 100 vagas deverão ser geradas durante a fase de funcionamento da mostra, que acontecerá de 30 de abril a 13 de junho.

      Começaram nesta quarta-feira, dia 10 de fevereiro, as obras da edição comemorativa de 15 anos da Campinas Decor, principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista. Marcado para o período de 30 de abril a 13 de junho nas dependências do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), o evento irá gerar cerca de 1.400 empregos diretos e indiretos durante a fase de preparação e outros 100 em seu período de funcionamento.

      Nesta quarta, a organização do evento e os expositores iniciaram os trabalhos de recuperação dos prédios e de preparação dos 68 ambientes internos e externos que comporão a mostra. A 15ª edição será composta pela Antiga Casa do Diretor do IAC, tombada pelo Patrimônio Histórico, pelo Prédio da Fisiologia, por três estufas e pelo famoso jardim botânico do instituto, conhecido nacionalmente por suas espécies raras originárias das mais diversas partes do mundo. No total, serão 10 mil metros quadrados de passeio, sendo 2 mil metros quadrados de área construída e 8 mil metros de jardins.
      Será feita uma reforma completa na Antiga Casa do Diretor, inclusive com o restauro da fachada, e nas estufas que serão utilizadas, com obras de revisão elétrica, hidráulica, de telhados e calhas, madeiramento de portas e janelas.

      O Prédio da Fisiologia também será inteiramente reformado para atender às necessidades dos pesquisadores do instituto. Portas, janelas, vidros e esquadrias serão trocados e revestimentos serão revitalizados. O projeto prevê ainda a reforma dos sanitários e copa, limpeza das áreas de jardins e plantio de grama.

      Além dos arquitetos, decoradores e paisagistas que participam do evento como expositores, o trabalho envolve um verdadeiro exército de profissionais, como pedreiros, pintores, marceneiros, eletricistas, entre outros. Em horários de pico, o cenário de uma Campinas Decor chega a concentrar cerca de 500 pessoas trabalhando ao mesmo tempo.

      A Campinas Decor 2010 será a segunda edição consecutiva da mostra a ser realizada nas dependências do IAC. O evento de 2009 aconteceu no edifício Franz W. Dafert e bateu recordes de investimento e público, tendo sido visitado por 32.300 pessoas. Assim como aconteceu na edição de 2009, mais uma vez a mostra contará com uma rua composta por ambientes para convivência, como Botequim, Chocolataria, e com uma área voltada exclusivamente para ambientes corporativos, que desta vez terá um prédio exclusivo para ela (Prédio da Botânica).

      A realização das duas edições no IAC está sendo possível devido a uma parceria firmada entre a organização da mostra e o governo do Estado, proprietário do instituto. O acordo tem como objetivo a cooperação entre o Estado e a iniciativa privada para a recuperação dos imóveis, que após a mostra, serão utilizados para gerar desenvolvimento científico, tecnológico educacional e cultural. Em troca, o local poderá ser utilizado para a realização da Campinas Decor.


      Serviço:

      Campinas Decor 2010


      Data: de 30 de abril a 13 de junho de 2010
      Local: Instituto Agronômico de Campinas – Antiga Casa do Diretor
      Endereço: Av. Barão de Itapura, 1.481, Botafogo, Campinas.
      Horários de visitação: de terça a sexta-feira, das 14h às 22h; sábados,
      domingos e feriados, das 12h30 às 22h. A bilheteria fecha sempre às 20h30.
      Telefone para informações: (19) 3255-7744

       

      Mais click :  Campinas Decor 2010

      E-mail para contato: campinasdecor@uol.com.br

      www.campinasdecor.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •