• NOTICIAS

      10/10/2012 | Semana do Ovo no Brasil é no Giovannetti

      Semana do Ovo no Brasil terá ações nas unidades Giovannetti, em Campinas

      Pratos preparados com ovos no cardápio, distribuição de folders sobre os benefícios deste alimento e degustação de omeletes no dia 11 de outubro, no Giovannetti Cambuí, estão entre as principais ações da campanha, que acontece desde o dia 04

      Distribuição de folders, pratos à base de ovos e degustação de omeletes são as principais ações a serem realizadas nas unidades do Grupo Giovannetti, em Campinas, para comemorar a Semana do Ovo no Brasil.A campanha - organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus – começou no dia 04 de outubro e segue até 12 de outubro, quinta-feira, e teve a adesão das três unidades Giovannetti: Rosário, Cambuí e Parque D. Pedro, além da Orly Panificadora, pertencente ao Grupo.

      Até a próxima sexta-feira, 12 de outubro, as casas terão no cardápio pratos preparados com ovos e serão distribuídos aos clientes folders explicativos sobre os benefícios desse alimento na nutrição humana. Na quinta-feira, dia 11 de outubro, haverá degustação de omeletes no Giovannetti Cambuí, das 11h às 15h.

      “Aderimos a esta campanha devido à importância de levar informação e esclarecimento aos clientes sobre os benefícios do ovo, bem como estimular seu consumo", destacou o gerente do Grupo GiovannettiWagner Bordin.

      Mostrar aos clientes que é possível utilizar o ovo no preparo de receitas mais sofisticadas também contribui com a decisão de apoiar a iniciativa. “Percebemos que ainda há discriminação deste alimento por parte de uma parcela da população. Esperamos motivar o público a aumentar o consumo de ovos e viabilizar uma variedade maior de receitas com este produto em nossos cardápios, uma vez que ele tem grande biodisponibilidade de vitaminas, minerais e um considerável teor de proteína de alto valor biológico, além de ser saboroso”, completa a nutricionista do GiovannettiFernanda Paes de Barros.  

      "A adesão de um Grupo importante e formador de opinião, como o Giovannetti, agrega bastante ao programa", destaca o diretor Executivo do Instituto Ovos Brasil e membro da comissão organizadora da campanha, José Roberto Bottura. “É mais uma empresa acreditando neste trabalho e apoiando uma iniciativa que ajuda a melhorar a nutrição do brasileiro”.

       

      Semana do ovo

      A campanha para celebrar a Semana do Ovo no Brasil é organizada pelo Instituto Ovos Brasil em parceria com a Novus, além de empresas e profissionais do setor. O objetivo é levar informação ao consumidor final sobre os benefícios deste alimento. “O ovo é o alimento mais completo que existe para o ser humano depois do leite materno”, define Bottura.

      A iniciativa reúne representantes de todos os elos da cadeia produtiva, desde produtores, passando por empresas de nutrição, sanidade, genética, equipamentos, universidades até o varejo. Para celebrar esta semana, os organizadores vão promover uma série de ações coordenadas e simultâneas em 10 Estados brasileiros, como São Paulo, Espírito Santo, Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais, Goiás, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro.

      Entre as principais ações haverá degustação de omeletes em redes de supermercados, distribuição de gibis em escolas, palestras sobre os benefícios do ovo para estudantes em universidades, nutricionistas e distribuição de papéis de bandeja comemorativos em bares e restaurantes.

      Semana do Ovo tem o apoio de empresas como Bayer Saúde Animal, Sanovo e Novus como patrocinadores ouro. Entre os patrocinadores prata estão a DSM e a Merial. Os patrocinadores bronze são Agroceres Multimix, Yes e Porto Alimentos. O projeto ainda tem o apoio voluntário da Hy-Line do Brasil e das principais mídias do setor, como Revista do Ovo, do Avisite, Revista AveWorld, Revista Avicultura Industrial, A Hora do Ovo e jornal O Presente Rural.

      Os interessados em participar da campanha devem entrar em contato com a jornalista Márcia Midori, membro da comunicação da campanha, pelo telefone (19) 9712.3224 ou pelo e-mail agronoticia@gmail.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •