• NOTICIAS

      18/10/2012 | Camila Klein inaugura loja em Campinas

      A designer Camila Klein

      Ponto de venda na expansão do Galleria Shopping será o primeiro da marca fora do eixo Rio-São Paulo
         

      Há 12 anos no mercado de acessórios de luxo, a fashion jewelry Camila Klein fascina cada vez mais os admiradores de seu trabalho autoral. A inovação no design é um fator constante e, com peças de extremo requinte, coloridas e acabamentos incontestáveis, a marca conquistou definitivamente a elite fashion do país. No dia 18 de outubro a grife inaugura oficialmente sua primeira loja em Campinas, Interior de São Paulo, na expansão do Galleria Shopping, 1º piso. Será a primeira unidade da marca em uma cidade do Interior.

      Além da expansão para Campinas, a grife possui um showroom e sete lojas próprias: cinco em São Paulo (Morumbi Shopping, Jardins, Shopping Pátio Higienópolis, Shopping Iguatemi Alphaville e Shopping Iguatemi JK) e duas no Rio de Janeiro (Shoppings Rio Design Barra e Rio Design Leblon).

      Em novembro, a marca abrirá loja em Recife e, para o primeiro semestre de 2013 estão previstas as inaugurações de unidades também em Belo Horizonte e Curitiba, além de Nova York.

      Camila Klein também está estrategicamente presente em todo o país, por meio de multimarcas de alto padrão. O sucesso de suas coleções ultrapassa as fronteiras brasileiras, já que as criações da designer também são exportadas para os Estados Unidos, Europa, América do Sul, México, Caribe e Japão.

      Camila Klein detém o título de primeira brasileira a ser convidada pela Swarovski a manter um corner com suas peças em todas as lojas da marca instaladas em cidades como Nova York, Shangai, Londres, Wattens e Viena. A designer mantém uma parceria de longa data com a grife austríaca e, em todas as coleções, investe em cristais e pedras Swarovski. Algumas pedras são lançadas exclusivamente nas coleções de Camila Klein, antes mesmo de serem apresentadas a outras pessoas do mesmo ramo, a nível mundial.
      Camila Klein passeia pelo mundo da decoração e arquitetura
       
      Depois de visitar universos distantes do seu olhar como formas marítimas e moleculares, Camila Klein volta para casa: arquitetura e decoração, “assuntos” próprios, parte do dia a dia, do processo criativo, e das escolhas pessoais como designer.

      Para o Verão 2013, Camila Klein passeia por países e épocas diferentes, porém igualmente ricos nas formas, cores e história. Nesta grande aventura que começou com um estudo minucioso de construções, esculturas, porcelanas, estampas e cerâmicas, o tempo é aliado. Os dias atuais são um mix de todas as épocas e constituem o cenário perfeito para mulheres que se reinventam, misturam e adicionam novos significados ao já estabelecido. A coleção reflete isso por não ter preocupações cronológicas ou territoriais - ela é orientada por escolhas emocionais e sensoriais, além do forte rigor estético, que é uma das maiores características nas criações da marca.

      Flores de tecido, resinas, cristais geométricos Swarovski Elements são relidos e incorporados de forma inovadora e natural à coleção – mais uma vez elementos contrários e, ao mesmo tempo, complementares se apresentam. Na concepção das peças vale destacar a presença de gargantilhas e o uso de elásticos metalizados e cerâmicas tecnológicas. Novos significados, novas descobertas, nova coleção.


      A designer Camila Klein

      A coleção
       
      Beatrix
      Cercadas de flores, descontração e romantismo, as peças dessa linha são deliciosas como um cháda tarde em Portobello, na Inglaterra. Pétalas ricas em detalhe e em cores vivas parecem ilustraçõese trazem à memória a Londres do século XIX e o estilo liberty.
      Materiais: Metal com banho em ouro velho ou prata velha; cristais Swarovski Elements;esmaltação e flores de tecido.

      Domus
      A linha Domus traz a arquitetura e decoração italianas para dar novas formas à fashion jewelry. A tradição é revisitada, dando origem a um luxo simples e contemporâneo. Elementos como crucifixos, pinhas e cerâmicas compõem as peças nas cores vermelho das telhas da cidade e verde da natureza de Piemonte.
      Materiais: Metal com banho em ouro velho ou prata velha; cristais Swarovski Elements; resina, couro, fios trançados e cerâmica tecnológica.

      Pagu
      A linha Pagu olha para formas típicas de vasos marajoaras, trazendo novos aspectos e texturas à fashion jewelry. As pinturas corporais indígenas passam a fazer parte do cenário urbano por meio de peças com toques rústicos e muito elegantes. Para compor esses acessórios, o preto e os tons terrosos dão vida a um étnico chique.
      Materiais: Metal com banho em ouro velho ou prata velha; cristais Swarovski Elements; resina, esmaltação e couro trançado.

      Arkhein
      As formas geométricas e simétricas das construções e objetos da Grécia antiga são submetidos a um olhar futurista. Arkhein é o verbo grego que significa “o sentido de chegar primeiro”. Preto, dourado e nude surgem em elásticos metalizados dando origem a um novo e tecnológico brilho.
      Materiais: Metal com banho em ouro velho, prata velha ou grafite; cristais Swarovski Elements, esmaltação e elásticos metalizados.

      Amon
      A inovadora e instigante arquitetura do Egito é a inspiração da linha AMON. Fortes pirâmides de pedras quartzo e amazonita aparecem em conjunto com pérolas em tom de papiro e algemas ganham sofisticação, criando acessórios minimalistas que atraem o olhar, assim como miragens no deserto.
      Materiais: Metal com banho em ouro velho ou grafite; cristais Swarovski Elements; pérolas Swarovski Elements, quartzo e amazonita.

      Jiangxi
      No ano do dragão, surge uma linha que une a delicadeza do animal flutuante com seus espinhos e fogo. A paleta de cores, ousada e feminina, mistura vermelho com lilás e azul com verde água; combinando perfeitamente com os cristais e o branco, que trazem a pureza da finíssima porcelana chinesa.
      Materiais: Metal com banho em ouro velho ou prata velha; cristais Swarovski Elements; beads alemães (contas), cordões trançados, pedras naturais jade branca, jade rubi e sodalita. 
       
       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •