• NOTICIAS

      19/10/2012 | LEVI’S® Iguatemi Campinas

      LEVI’S® APRESENTA A COLEÇÃO DE JEANS WASTE<LESSTM


      08 garrafas = 01 jeans

       

      Dando continuidade à sua iniciativa de design sustentável, a Levi’s® lança, neste mês, a coleção de jeans Waste<LessTM, que incorpora materiais de descarte pós-consumo – mais especificamente garrafas de plástico e bandejas de alimentos recicladas.

       

      Cada produto Levi’s® Waste<LessTM inclui, pelo menos, 20 por cento de conteúdo reciclado pós-consumo ou, em média, oito garrafas de 350 a 590ml por jeans. “Desde o início, temos desenvolvido nossos produtos com propósito. Adicionando valor aos materiais de descarte, esperamos mudar o que as pessoas pensam sobre reciclagem, incentivando-as a fazer mais isso,” diz James Curleigh, presidente global da marca Levi’s®. “Essa coleção prova que você não precisa sacrificar qualidade, conforto ou estilo para dar um novo começo ao que chegou ao fim”, finaliza.

       

      A coleção Levi’s® Waste<LessTM utilizou mais de 3,5 milhões de garrafas recicladas nas quase 400 mil peças produzidas. Os produtos masculinos, que estarão disponíveis no mundo todo, incluem o jeans Levi’s® 511TM Skinny, um novo e moderno jeans Levi’s® 504 Straight Fit e a icônica Trucker jacket da Levi’s®. Para as mulheres, o jeans Levi’s® Boyfriend Skinny em um fit progressivo estará disponível nos EUA e na Europa.

       

      Por intermédio de parceiros da companhia, materiais feitos de plástico PET – incluindo garrafas marrons de cerveja, garrafas verdes de refrigerantes, garrafas transparentes de água e bandejas de alimento pretas – são coletadas através de programas municipais de reciclagem em vários locais nos Estados Unidos. As garrafas e bandejas de alimentos são ordenadas por cor, comprimidas em flocos e transformadas em fibra de poliéster. Em seguida, a fibra de poliéster é misturada com fibra de algodão, que é finalmente entrelaçada com fio de algodão tradicional pela Cone Denim para criar o denim usado em nossos jeans e trucker jackets Levi’s® Waste<LessTM. A cor das garrafas usadas adiciona um tom suave ao tecido denim, criando um acabamento exclusivo no produto final.

       

      A nova coleção Waste<LessTM é apenas o mais recente capítulo dentro do comprometimento da companhia em fazer mais com menos. Em 2009, a Levi Strauss & Co. apresentou a “Etiqueta de Cuidados para o Nosso Planeta”, uma iniciativa para educar os consumidores sobre como lavar suas roupas com menos impacto ambiental; ela também os encoraja a doar seus jeans usados para instituições de caridade ao invés de jogá-los fora. Essa iniciativa foi seguida pelo desenvolvimento do Water<LessTM, uma técnica de acabamento revolucionária desenvolvida para reduzir o uso de água no processo de acabamento em até 96%. Neste ano, a coleção Levi’s® Water<LessTM economizou mais de 360 milhões de litros de água. Além disso, a companhia é membro da Better Cotton Initiative, que reduz o uso de água e pesticidas durante o processo de cultivo do algodão, e que apoia economicamente centenas de milhares de fazendeiros produtores de algodão. Até hoje, a LS&Co. misturou o Melhor Algodão (Better Cotton) em mais de 5 milhões de jeans.

       

      Os produtos Levi’s® Waste<LessTM estarão disponíveis nas lojas Levi’s® no Brasil em abril de 2013. Em Campinas, a marca está presente no primeiro piso do shopping Iguatemi.


      SOBRE A LEVI’S®

      A Levi’s® traduz o estilo Americano clássico e despojado. Desde sua invenção por Levi Strauss em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a roupa mais reconhecida e imitada no mundo – capturando a imaginação e a fidelidade das pessoas por várias gerações.  Hoje, o portfólio da Levi’s® continua a evoluir através de um pioneirismo persistente e um espírito inovador sem paralelo na indústria de vestuário. Nossa linha líder de jeans e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas do mundo inteiro expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a Levi’s®, seus produtos e lojas, visite levi.com.

       

      Serviço

      Levi’s® Iguatemi Campinas

      Onde: primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3253-4184



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •