• NOTICIAS

      02/11/2012 | É Dia de Teatro e Muito Mais

      Adaptações de clássicos infantis são destaque na programação de novembro do projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais”

      Cia Arte & Manhas apresentará as peças “Chapeuzinho Vermelho em: uma surpresa para o Lobo” e “A Tartaruga e a Lebre” aos sábados, domingos e nos feriados de 2, 15 e 20 de novembro

      O mês de novembro será repleto de diversão no Iguatemi Campinas. Encerrando a programação de 2012, o projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais” terá três dias extras de apresentações em novembro, devido aos feriados de Finados, Proclamação da República e Consciência Negra.

       

      Crianças e adultos poderão assistir a duas adaptações de clássicos infantis com a companhia Arte & Manhas, que encenará as peças “Chapeuzinho Vermelho em: uma surpresa para o Lobo” (primeira e terceira semanas do mês) e “A Tartaruga e a Lebre” (segunda e quarta semanas do mês - programação completa abaixo).

       

      As apresentações do projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais” acontecem aos sábados e feriados às 16h e aos domingos às 14h e 16h, sempre no auditório da Livraria Cultura. Para participar, é preciso retirar o ingresso no dia do espetáculo, a partir das 12h, no Balcão de Informações do Iguatemi, localizado no primeiro piso do shopping.

       

      O projeto, que acontece ao longo do ano, retornará em janeiro de 2013, com mais novidades.
       

      Confira abaixo a programação e as sinopses do “É Dia de Teatro e Muito Mais” em novembro:

       

      Dias 02, 03, 04, 17, 18 e 20 de novembro – “Chapeuzinho Vermelho em: uma surpresa para o Lobo”


      Sinopse: Inspirado na obra de Charles Perrault, o espetáculo conta a história de Chapéu, uma garota que costuma ir com um chapeuzinho vermelho visitar sua avó, que mora perto da floresta, e vive sendo perseguida por um Lobo. Se você pensa que já sabe o final deste conto, está enganado!  Uma bela surpresa espera o Lobo, que, no final das contas, não é tão mau assim. Ou será que é um pouquinho bom e um pouquinho mau? Venha descobrir esta grande surpresa conosco na montagem que é um dos maiores sucessos da Arte & Manhas.   

       

      Ficha Técnica

      Direção: Pedro Molfi;

      Texto: Tamires Faustino; 

      Cenário, Figurinos e Adereços: Erika Perini e Rodrigo Siqueira;

      Trilha Sonora: Leonardo Cassano;

       

      Dias 10, 11, 15, 24 e 25 de novembro – “A Tartaruga e a Lebre”

       

      Sinopse: Existia uma lebre muito convencida e prepotente que se julgava muito melhor e superior em relação aos outros. Estava sempre desdenhando de todos os bichos a sua volta, principalmente da boa e calmíssima tartaruga Anésia. A tartaruga não agüentava mais sofrer com palavras e adjetivos que não contribuíam em nada, como "lerda", "preguiçosa" e outras coisinhas mais. Cansada disso, propôs para a "toda poderosa" Josette um grande desafio: apostou com a lebre que chegaria primeiro em um ponto determinado da floresta. Feita a aposta, o riso é geral! Como um bicho tão devagar pode desafiar uma "poderosa máquina de velocidade"? Entre muitos percalços e dificuldades - mas com muita persistência - será que Anésia consegue mesmo chegar em primeiro lugar e, de uma vez por todas, dar uma lição naquela lebre tão exibida? Músicas envolventes e um cenário que reproduz uma floresta perfeita são alguns dos pontos altos deste espetáculo! E agora, quem vai ganhar? A Tartaruga ou a Lebre? Façam suas apostas!

       

      Ficha técnica
      Texto e direção: Pedro Molfi;
      Cenários: Rodrigo Siqueira;
      Figurinos: Erika Perini;

      Trilha Sonora: Leonardo Cassano;

       

      Serviço

       

      Projeto “É Dia de Teatro e Muito Mais”

       

      Onde: auditório da Livraria Cultura, no Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

       

      Quando: todos os sábados, domingos e feriados, até novembro

       

      Horários: domingos, às 14h e 16h; sábados e feriados, às 16h

       

      Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no Balcão de Informações do shopping (primeiro piso), no dia da apresentação, a partir das 12h – sujeito a lotação.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •