• NOTICIAS

      07/12/2012 | McDonald’s promove o voluntariado

      McDonald’s promove o voluntariado em todo o país

      Com ações realizadas nos arredores dos restaurantes, equipes de dezenas de cidades registram mais de 1500 ações voluntárias

       

      Arcos Dourados, empresa que opera a marca McDonald’s no Brasil, realiza a premiação da “Gincana Bom Vizinho”, competição promovida nacionalmente pela empresa para estimular a participação voluntária de seus funcionários em iniciativas sociais. Os restaurantes concorrem a um prêmio, que é destinado à instituição que ele beneficia durante todo o ano.

       

      Até agora, já foram realizadas mais de 1500 ações, com a participação direta de mais de 400 restaurantes. Entre as ações principais, estão a limpeza nos arredores onde os restaurantes estão instalados, campanhas de vacinação e doação de sangue, plantio de mudas, entre outras atividades.

       

      É o caso dos restaurantes de Campinas, que realiza várias iniciativas como: doação de sangue, McFesta Solidária, teatro em escola, portas abertas, arrecadação de alimentos e roupas para doação a entidades do entorno dos restaurantes, etc.

       

      O McDonald’s e as ações socioambientais

       

      O McDonald’s dedica grande atenção aos projetos socioambientais e aos compromissos comunitários. Em 1955, o fundador da rede, Ray Kroc, defendeu que “Temos a obrigação de retribuir às comunidades onde operamos”, filosofia seguida globalmente pela empresa até hoje. Cada restaurante da rede assume o compromisso de participar ativamente da vida de suas comunidades, liderando iniciativas nas áreas de Saúde, Educação e Esporte.

       

      Além disso, promove, junto com o Instituto Ronald McDonald, a campanha McDia Feliz, que já está em sua 24ª edição e beneficia dezenas de instituições em todo o país. A campanha envolve voluntariamente funcionários, fornecedores e celebridades, que se engajam na causa em todo o Brasil.

       

      Sobre a Arcos Dorados

       

      A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. Diretamente ou por meio de franquias, a Companhia opera mais de 1.880 restaurantes da marca McDonald’s na região, com mais de 100.000 funcionários atendendo cerca de 4,3 milhões de clientes todos os dias. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite nosso site www.arcosdorados.com

       

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •