• NOTICIAS

      14/12/2012 | LEVI’S® 501®

      O mais original dos jeans está presente na campanha Holiday 2012

      Como peça icônica e pioneira, o jeans Levi’s® 501® também está presente na Campanha Holiday 2012, criada para inspirar o sentimento de agradecimento em seus consumidores. Imagens e textos incentivam as pessoas a acreditarem nelas mesmas, a seguir adiante, a ver o hoje como um presente e o amanhã como uma dádiva. Tudo com o mesmo espírito Go Forth de sua campanha mundial, que incentiva o consumidor  a vestir-se com o propósito e não desistir, jamais, de seguir atrás de seus sonhos e deixar seu legado para um mundo melhor.

       

      Quando Levi Strauss se uniu a Jacob Davis, em 1873, para reforçar uma roupa para os trabalhadores pioneiros do oeste, eles não faziam ideia do impacto que a patente teria na cultura moderna. É mais do que o jeans original, e é mais do que um ícone americano. Ele tornou-se uma parte da paisagem visual do mundo.

       

      A História do Jeans Levi's® 501®

      Criado em 1873 por Levi Strauss, em parceria com o alfaiate de Nevada Jacob Davis, a primeira versão do jeans 501® foi chamada de XX e incluía rebites de cobre em pontos de tensão da calça. A invenção aconteceu em 20 de maio de 1873 – o aniversário do jeans – quando Strauss e Davis receberam a patente pelo uso de rebites em calças masculinas.


      Por volta de 1890, números de lote foram usados pela primeira vez para diferenciar os vários produtos feitos pela Levi’s®. O jeans 501®, como é chamado hoje, recebeu seu nome oficialmente quando o número foi atribuído aos agora famosos “waist overalls” com rebites de cobre.

       

      Em 1936, a primeira etiqueta Red Tab foi colocada no bolso direito, para diferenciar os jeans Levi’s® das imitações. A famosa costura arqueada, nos bolsos traseiros dos jeans 501® desde o início, tornou-se uma marca registrada em 1943. Ela é um ícone por direito, por ser uma das marcas de roupa mais antigas ainda usadas hoje em dia.

       

      A cultura jovem americana adotou o jeans 501® do trabalhador após a Grande Depressão, como um símbolo de irreverência e solidariedade. Décadas depois, os rebeldes dos anos 50 orgulhosamente vestiram o jeans 501®. Usado por James Dean, Marlon Brando, Jack Kerouac e Jackson Pollock, o jeans 501® tornou-se o emblema da juventude e um símbolo de rebeldia.

       

      O impacto cultural do jeans 501® foi tão significativo que, em 1964, um jeans 501® entrou na coleção permanente do Instituto Smithsoniano, em Washington D.C. Mas, longe de ser uma peça de museu, milhões de jeans 501® continuam a ser usados por jovens pioneiros que estão escrevendo a história. Hoje, os jeans Levi’s® ainda são a primeira escolha entre os jovens pioneiros: artistas, músicos, jornalistas, blogueiros, empresários e ativistas que estão trabalhando para concretizar sua visão própria e única do futuro.

      O jeans 501® evoluiu sutilmente com o passar dos anos, melhorando com a idade. Essa evolução é impulsionada por um comprometimento com o trabalho artesanal e a autenticidade, o que é evidenciado por uma nova e melhorada costura, fios mais modernos, botões mais fortes e um fit contemporâneo e relevante, entre outros detalhes. Hoje, o jeans 501® reafirma seu papel como o jeans fundamental, despojadamente sexy, essencial e atemporal.
       

      Nesse espírito de festas, nada melhor do que presentear as pessoas queridas com um autêntico jeans Levi’s® 501®, o eterno objeto de desejo de homens de todo o mundo.


      Acesse www.levi.com.br e confira a variedade de 501® da coleção Verão 2013 e escolha o presente ideal para um homem especial.


      “Eu queria ter inventado o jeans. Ele tem expressão, modéstia, sex appeal, simplicidade

      - tudo o que quero para as minhas roupas.”

      - Yves Saint Laurent

       

      “A peça fashion do século 20.”

      Revista Time, sobre o jeans Levi’s® 501®

       

      “Eu queria ter inventado o 501®.”

      - Tom Ford

       A marca Levi’s® resume o estilo Americano clássico e naturalmente cool. Desde sua invenção por Levi Strauss, em 1873, o jeans Levi’s® tornou-se a peça mais reconhecida e imitada no mundo. A linha líder de jeanswear e acessórios está disponível em mais de 110 países, permitindo que pessoas de todo o mundo expressem seu estilo pessoal. Para mais informações sobre a marca Levi’s® , seus produtos e lojas, visite www.levi.com.br.

       

      Serviço

      Levi’s® Iguatemi Campinas

      Onde: primeiro piso do Shopping Center Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)

      Telefone: (19) 3253-4184



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •