• NOTICIAS

      02/01/2013 | Arly de Lara Romêo Presidente da Sanasa

      Primeiramente agradeço a Deus o fato de estarmos aqui juntos, vivendo mais um dia na importante epopeia da vida. Agradeço aqui ao prefeito Jonas Donizette o honroso convite que me fez dirigir esta empresa. Aliás, Campinas deposita no prefeito Jonas Donizette a confiança e responsabilidade de resgatar a autoestima do povo campineiro.
       

      Tenho certeza que o prefeito Jonas Donizette, homem de profunda maturidade política e grande sensibilidade, saberá conduzir com toda a sua equipe o esperado trabalho da busca permanente da qualidade de vida com prosperidade e felicidade da população. O prefeito reúne credibilidade e legitimidade para sua importante missão.

      Estou ciente da enorme responsabilidade que tenho, porque além da necessidade de buscarmos fortalecer ainda mais a Sanasa, é fato que precisamos também retomar seus prestígio e credibilidade perante a população e o mercado empresarial. Ademais, a Sanasa é patrimônio do povo de Campinas.

      Além disso, devemos preservar a autoestima e o orgulho dos funcionários que aqui atuam. É natural que haja nova configuração dos ocupantes de cargos e funções de Diretoria e outros postos de confiança. Issa faz parte do processo sucessório e deve ser visto com absoluta normalidade.
       

      Convidei o ex-presidente, Marco Antônio dos Santos, para ocupar a Diretoria Técnica e ajudar-me no decisivo processo de continuidade de tranaparência e eficiência e, com isso, demonstrar inequivocadamente que conclamo todos os funcionários e colaboradores a se engajarem na luta pelo crescimento da empresa a nível local e regional, cumprindo com seu papel altamente social.

      Saneamento é saúde. Segundo o ranking do Saneamento do Instituto Ttata Brasil, que considera os cem maiores municípios brasileiros, “a média de internações por diarreia é 546% maior para os dez piores do que nos 20 municípios mais bem colocados”.

      Saneamento é também desenvolvimento. Estudo da FGV demonstra que a “as doenças por veiculação hídrica ampliam a mortalidade infantil e podem causar perda da capacidade de aprendizado escolar de até 18% em crianças com até cinco anos.”
       

      Todos sabemos que a Sanasa foi palco de ações investigatórias e questionamentos das mais variadas instâncias. Deixemos que essas instâncias cumpram com o seu papel. De nossa parte, estaremos obsessivamente focados nas atividades fins, representadas pelas metas e planejamento estratégico a médio e longo prazos.

      Buscaremos aumentar a capacidade de investimento, a transparência e a austeridade no trato com o dinheiro público.

      Zeferino Vaz, criador de universidades, um dos homens mais sábios do Século XX e com quem tive a histórica oportunidade de trabalhar por mais de dez anos, dizia que em qualquer organização só há três aspectos a serem considerados: o ser humano como homem, o homem e o homem. Qualquer instituição só é forte e respeitada se possuir dirigentes, funcionários e colaboradores que estejam comprometidos, satisfeitos e orgulhosos onde atuam.

      Neste ano, a Sanasa completará 40 anos de existência, aliás o número da nossa vitoriosa coligação que elegeu o prefeito Jonas Donizette. Conclamo a todos para, juntos, trabalharmos com amor e afinco pelo povo de Campinas.

      Que 2013 traga muitas alegrias e prosperidade e que Deus esteja conoso.

       

       

      Perfil:

      Arly de Lara Romêo é Bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais pela PUC-Campinas e vive na cidade desde 1965.

      Na Unicamp, Arly foi Coordenador Geral de Recursos Humanos e Procurador Assessor Chefe. Exerceu ainda as Presidências da Associação dos Aposentados e Pensionistas e da Associação dos Servidores da Unicamp (ASSUC).

      Trabalhou como Coordenador de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, implantando o Plano de Carreira aos servidores. Como Chefe da Assessoria Jurídica do SUDS/SP (atual SUS), participou da incorporação de importantes Hospitais Federais à rede de hospitais públicos do Estado de São Paulo, como o Leonor Mendes de Barros, Darcy Vargas, Heliópolis, entre outros.

      Em 1992, foi eleito vereador na cidade de Campinas, sendo autor de Leis de grande alcance social, como a do Planejamento Familiar, a do Hino de Campinas e do Pezinho.

      Foi secretário municipal de Assistência Social na gestão Francisco Amaral, quando implantou o Serviço de Acolhimento e Referenciamento Social (SARES), viabilizou o voluntariado por meio das penas alternativas e promoveu a mudança e revitalização do Samin - Albergue de Campinas, com capacidade para trezentos usuários, beneficiados com oficinas de trabalhos manuais e cursos profissionalizantes.

      Ocupou também a Presidência do Conselho Municipal de Assistência Social e contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

      Em 2009, Arly iniciou seu segundo mandato como vereador de Campinas e, em 2010, foi reeleito pelo terceiro triênio consecutivo ao cargo de Presidente da Diretoria Executiva da Real Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campinas, além de exercer a Presidência da Associação dos Hospitais do Estado de São Paulo - Regional Campinas (AHESP).


      Arly de Lara Romêo
      Presidente da Sanasa Campinas





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •