• NOTICIAS

      10/01/2013 | ACIC - Retail´s Big Show

      ACIC estará representada no NRF - Retail´s Big Show, maior evento de varejo do mundo
       

      Associação de Campinas promoverá missão empresarial internacional, como parte da comitiva da FACESP/ACSP
       
      A Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC) marcará presença no 102ª NRF - Retail´s Big Show, considerado o maior e mais tradicional evento de varejo do mundo, que ocorre no período de 10 a 20 de janeiro, em Nova York. A ACIC será responsável por uma missão empresarial que integrará a delegação da FACESP/ACSP (Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo/ Associação Comercial de São Paulo).

      A presidente da ACIC, Adriana Flosi, representará a entidade pelo terceiro ano consecutivo. “Inicialmente fui ao NRF como convidada e, em 2012, surgiu a ideia de levar empresários de Campinas e região para participar do evento. A experiência foi bastante enriquecedora e entendemos ser necessário repetir a ação. É importante essa total imersão no comércio varejista americano para entender como o segmento de maneira geral deverá se comportar no futuro”, afirma Adriana.

      A delegação conta com 70 empresas participantes e terá um roteiro de viagem com atividades exclusivas. Serão seminários, fóruns de debate, apresentações de cases de empresas mundialmente conhecidas, visitas acompanhadas ou técnicas às lojas e à exposição de produtos e tecnologias de última geração.

      Para orientar as visitas técnicas às lojas – Stew Leonard´s, Costco, Ikea, Target, Nordstrom, Macy´s, Bed, Bath & Beyond,The Container Store, além de outras localizadas na 5th Avenue, Madison Avenue e Soho – os integrantes assistirão à palestra Ingredientes de sucesso, por Juracy Parente, professor de marketing da FGV e coordenador do Centro de Excelência em Varejo da FGV.

      As atividades serão complementadas por reuniões de discussão de resultado (wrap-up), mediadas pela equipe GVcev (Centro de Excelência em Varejo da FGV) EAESP (Escola de Administração de Empresas de São Paulo). O pesquisador do GVcev, Mauricio Morgado apresentará a palestra Tendências de Varejo e Jacques Gelman, coordenador do Centro, comandará o workshop O que você vai implementar no Brasil?

      Para Adriana Flosi, é imprescindível que o empresariado da região de Campinas esteja em sintonia com as tendências internacionais de varejo a fim de incrementar seu negócio, aumentar a competitividade e gerar empregos.

      Em 2012, 66% dos brasileiros participantes do NRF eram provenientes do Estado de São Paulo. Os representantes do comércio e da indústria eram maioria (28%).

      Incentivo
      O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) incentiva a participação de empresas paulistas no evento. A instituição irá subsidiar a participação de até 60 micro e pequenas empresas do Estado de São Paulo, sendo um representante por empresa, dos mais variados setores de comércio - vestuário; acessórios; alimentos e bebidas; brinquedos; casa e construção; calçados; cosméticos, perfumaria e farmácia; decoração, design e móveis; equipamentos de tecnologia; informática; livraria, papelaria e presentes – e serviços (distribuição, logística, consultoria e outros diretamente relacionados ao varejo).





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •