• NOTICIAS

      25/01/2013 | Mackenzie recebe os calouros com Trote Solidário

      Mackenzie recebe os calouros com mais uma edição do Trote Solidário

      A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) iniciará seu período letivo com mais uma edição do Trote Solidário, que receberá os alunos ingressantes de forma cidadã e muito divertida, unindo comemoração e responsabilidade social. O evento acontece nos três campi da Instituição: Campinas, Higienópolis e Alphaville.

      No campus Campinas, as atividades estão programadas para os dias 28, 29 e 30 de janeiro, em uma maratona que abrange os períodos matutino e noturno.

      Na segunda-feira, dia 28, os calouros de cada período serão recebidos pelos diretores, coordenadores de curso e professores de sua Unidade Universitária. Em seguida, participarão da manutenção e limpeza no Bosque dos Italianos. Às 19h os alunos receberão a visita de um representante do Lar dos Velhinhos para apresentar a Campanha da Troca de Telhados da entidade. “A ideia é que os alunos sejam desafiados a tornarem-se parceiros da Instituição, auxiliando sempre que possível”, diz o professor Gerson Leite de Moraes, responsável pelo Trote Solidário em Campinas.

      Na terça-feira, dia 29, os alunos conhecerão os Diretórios Acadêmicos. Em seguida, participarão de diversas Oficinas Solidárias, seguidas por uma apresentação da bateria do Mackenzie. Já no dia 30, os ingressantes assistirão uma apresentação do Coral da Instituição.

      Promovendo a integração entre calouros e veteranos, as ações do Trote Solidário, realizado pelo Decanato de Extensão da UPM, têm como objetivo colocar-se contra toda a forma de trote violento, aproveitando o ingresso dos novos estudantes para um trabalho de conscientização e de prática cidadã.

       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •