• NOTICIAS

      30/01/2013 | Projeto Guri

      O Projeto Guri, que ensina música de graça em Campinas para crianças de 6 a 18 anos de idade, abre inscrições nesta segunda-feira, dia 28 de janeiro, para as atividades de 2013. Além de vagas para canto em coral e percussão, os pais podem matricular os filhos para aprender instrumentos como trompete, trombone, eufônio, clarinete, saxofone, flauta transversal, violino, violoncelo, viola e contrabaixo.

       

      Os interessados devem comparecer à sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Guardinha), à Avenida das Amoreiras, 165, Parque Itália, Campinas, entre 14h e 17h, de segunda a sexta-feira, com os documentos: certidão de nascimento ou RG, declaração escolar, documento do pai ou responsável, carteira de vacinação do aluno, comprovante de residência e duas fotos 3X4.

       

      Segundo a professora e presidente da Guardinha, Maria Helena Novaes, não é necessário possuir instrumentos ou ter qualquer conhecimento sobre música. “Basta estar matriculado no ensino regular, público ou privado. É necessário comparecer pessoalmente ao polo em que deseja estudar, acompanhado por um responsável legal”, explicou.

       

      O plano de governo do prefeito Jonas Donizette prevê a expansão desse programa na cidade. Atualmente, apenas a sede da Guardinha abriga os alunos, mas, até o final do mandato, outros quatro polos deverão ser montados para recepcionar os jovens aprendizes.

       

      Segundo a voluntária Sandra Ciocci, o programa de aprendizado gratuito de música pode fazer diferença na formação das crianças: “A música pode moldar o ser humano. Talentos podem ser descobertos, mas o primordial é o crescimento interno e o pessoal dessas crianças”.

       

      Serviço

      Inscrições para o Projeto Guri Campinas 2013

      Data: de 28 de janeiro (segunda-feira) a 8 de fevereiro;

      Horário: das 14h às 17h

      Local: Sede da Associação de Educação do Homem de Amanhã (Av. das Amoreiras, 165, Parque Itália, Campinas)

      Telefone para informações: (19) 3772-9699



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •