• NOTICIAS

      06/02/2013 | Teatro Iguatemi Campinas

      Teatro Iguatemi Campinas terá assessoria cultural da Teatros.Art

       
      Com mais de 15 anos de atuação no setor cultural, curadoria trará para a casa grandes espetáculos em cartaz no eixo Rio-São Paulo

      A rede Teatros.Art fará a curadoria do Teatro Iguatemi Campinas, que será inaugurado em março. Sob o comando da socióloga e mestre em história da cultura Ecila Mutzenbecher, a assessoria cultural trará para a casa espetáculos de destaque em exibição no eixo Rio-São Paulo, considerado o principal polo de cultura do país.

      A Teatros.Art atua há mais de 15 anos no setor cultural e é responsável pela administração de três importantes casas do país: Teatro do Leblon  e Teatro Fashion Mall, no Rio de Janeiro, e Teatro das Artes, em São Paulo, que juntos atraem anualmente mais de 450 mil espectadores.

      Sua diretora, Ecila Mutzenbecher, traz no currículo títulos de reconhecimento por seu trabalho como desenvolvedora cultural, dentre eles, o Prêmio “Mambembe” oferecido pelo Ministério da Cultura e o Diploma de Cidadã Benemérita do município do Rio de Janeiro.

      Segundo Ecila, o Teatro Iguatemi Campinas possui todos os atributos para se tornar um centro de atração das produções teatrais brasileiras. “Um casa de sucesso é aquela procurada pelos profissionais para se apresentarem em seu palco. É isso que buscamos para o teatro”, conta.

      A gerente de marketing do Iguatemi Campinas, Ana Paula Fontana Kurbhi, afirma que a Iguatemi quer presentear Campinas e região com uma casa nos moldes dos principais teatros do país. “Pensamos nos mínimos detalhes para oferecermos o melhor nas instalações e na programação. Os clientes ainda contam com o conforto que o shopping oferece, como estacionamento coberto e a estrutura de um empreendimento como o Iguatemi Campinas”, diz.

      O Teatro Iguatemi Campinas conta com estrutura compatível com a das principais casas de espetáculo do Brasil. Além de 280 metros quadrados de área, o palco terá uma boca de cena com 14 metros de largura e 5,6 metros de altura. O foyer de 250 metros quadrados contará ainda com uma operação de alimentação para servir os espectadores. O design interior também foi desenvolvido para oferecer um ambiente confortável, com revestimentos em mármore travertino e madeira carvalho.

       

      Ficha Técnica: Teatro Iguatemi Campinas

      Início das obras: abril de 2012

      Inauguração: março de 2013

      Área construída: 2.410 m²

      Capacidade: 515 espectadores (sendo 499 poltronas padrão, 05 poltronas duplas para obesos e 11 espaços para pessoas com dificuldades motoras)

      Área do piso do palco: 280 m²

      Boca de cena: 5,60m x 14m

      Número de camarins: 5

      Investimento: mais de R$ 13 milhões

       

      Sobre o Teatro Iguatemi Campinas

      Instalado no terceiro piso do shopping, o Teatro Iguatemi Campinas terá capacidade para 515 pessoas e recebeu mais de R$ 13 milhões em investimentos para oferecer à cidade o que há de mais moderno em tecnologia e instalações teatrais.

      O teatro teve suas obras concluídas em janeiro e passa por realizações de testes nas instalações para a inauguração em março.



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •