• NOTICIAS

      25/02/2013 | Almanaque Café dia 27/02

      Almanaque Café apresenta os músicos (e irmãos) Paulo e Tuco Freire em Mano a Mano, no próximo dia 27
       
      Os músicos (e irmãos) Paulo (violeiro) e Tuco Freire (baixista) apresentam o show Mano a Mano no bar Almanaque Café, em Campinas, na próxima quarta-feira (27). Paulo aprendeu a tocar viola no sertão do Urucuia (noroeste de Minas Gerais), Tuco foi estudar contrabaixo na Berklee School of Music, em Boston (EUA). Destas experiências tão distintas eles trazem surpreendentes afinidades entre os instrumentos, como também um repertório todo especial.
      Além das composições de Paulo Freire, que já foram temas de programas da TV Globo, como “Seca” e “Menino Peão”, a dupla apresentará as canções “Moreninha Linda”, de Tonico, Priminho e Maninho, “Round Midnight”, de Thelonius Monk, “História de um Soldado”, de Alvarenga e Ranchinho, “All Blues”, de Miles Davis, “Homem e a Espingarda”, de Zé Mulato e Cassiano, “For no One” e “Blackbird”, de Lennon e McCartney, entre outras.
       
      Paulo & Tuco
      Paulo Freire é autor de trilhas sonoras, canções, romances, biografias, livros de causos, livros infantis e CDs de viola. Vem recebendo diversos prêmios em suas atividades ligadas à cultura brasileira. Tem participação em trabalhos de diferentes artistas brasileiros e é considerado um dos mais importantes violeiros da atualidade.
      Tuco Freire é contrabaixista, compositor, arranjador e produtor e professor de música e contrabaixo acústico no CLAM(São Paulo), New England Conservatory e Berklee College of Music (Boston).
      Há mais de 30 anos tocando e produzindo música para vários estilos de artistas e veículos de comunicação. No momento, prepara o lançamento do CD com Jo de Souza (cantora e pianista), “Um Silêncio”.
       
       
      Serviço
      Show Mano a Mano. Com Paulo Freire e Tuco Freire.
      Data
      : 27 de fevereiro (quarta-feira)
      Local: Almanaque Café (Av. Albino José Barbosa de Oliveira, 1240. Barão Geraldo – Campinas. SP).  Telefone: (19) 3249-0014.
      Horário: 21h
      Couvert: R$ 20,00
      Estacionamento no local -Serviço de manobrista - Valet - R$ 8,00
       



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •