• NOTICIAS

      26/02/2013 | Sondagem Industrial de Janeiro - CIESP

      O Ciesp-Campinas apresentou a pesquisa de Sondagem Industrial de Janeiro de 2013 - a primeira do ano, com diversos indicadores da indústria regional.

      Nessa pesquisa, a entidade analisa a expectativa de inflação para 2013 e projeta os negócios para a indústria regional.

      A entidade apresenta também a Balança Comercial Regional, com importações e exportações da indústria e também o nível de emprego com resultado positivo no mês de janeiro/2013. A variação ficou em 0,35%, o que significou um aumento de aproximadamente 600 postos de trabalho na região.

      Nos últimos 12 meses, o acumulado foi de -3,20%, representando uma perda de aproximadamente 5.850 postos de trabalho.


      O índice do nível de emprego industrial da Diretoria Regional do CIESP em Campinas foi influenciado pela variação positiva do setor de Máquinas e Equipamentos (3,54%), Produtos de Borracha e de Material Plástico (1,04%), Produtos Alimentícios (0,95%), Produtos Químicos (0,85%) e Veículos Automotores e Autopeças (0,45%), que são setores que mais influenciam no cálculo do índice total da região.


      O diretor do Ciesp-Campinas, José Nunes Filho, mostrou o comportamento das indústrias associadas da região, na Pesquisa de Sondagem Industrial de Janeiro de 2013, incluindo Nível de Emprego e Balança Comercial Regional, com importações e exportações da indústria. A Regional Campinas do Ciesp abrange 573 empresas associadas na região, distribuídas em 19 cidades. Essas indústrias conjuntamente faturam R$ 35 bilhões ao ano.

      PESQUISA - A Pesquisa de Sondagem Industrial de Janeiro do Ciesp-Campinas em parceria com a Facamp, enfoca os principais indicadores da economia - investimentos, capacidade instalada e nível de emprego, entre outros e os seus efeitos nos diversos segmentos da indústria.

      CIESP Campinas -  (Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas).

       





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •