• NOTICIAS

      03/03/2013 | Gênese

      GÊNESE COMEMORA MÊS DA MULHER COM HISTÓRIAS EMPREENDEDORAS

      Três diretoras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Campinas falam sobre suas experiências nos setores público e privado, em reunião plenária do Gênese, no dia 12 de março, às 19 horas. Em seguida, a entidade promove Happy Hour no American Bar do Ciesp-Campinas.

       

      O Grupo de Estudos e Negócios dos Setores Empresariais (Gênese) comemora o Mês da Mulher, com o evento Histórias Empreendedoras - Mulheres de Resultado, com as presenças de três diretoras da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo de Campinas. As diretoras Mariana Savedra Pfitzner (Desenvolvimento Econômico), Beatriz Gusmão Sanches Pereira (Relações Internacionais) e Alexandra Caprioli (Turismo) falam sobre as suas experiências nos setores público e privado nesse evento, que acontece na reunião plenária do Gênese, no próximo dia 12 de março (terça), às 19 horas, na sede do Ciesp-Campinas.

      O presidente do Gênese, Geraldo Rossi, afirma que o evento Histórias Empreendedoras - Mulheres de Resultado é importante também pelo fato de trazer três mulheres que atuam como diretoras na Secretaria de Desenvolvimento da nova gestão no município de Campinas, onde todas as expectativas são para que a cidade entre em uma fase positiva, retomando fortemente a geração de negócios e influenciando, pela sua liderança, todos os municípios da região metropolitana. Geraldo Rossi acrescenta que a entidade como representante dos empreendedores na região de Campinas, tem sentido ao longo dos últimos anos, a crescente participação feminina à frente de novos empreendimentos, trazendo a sua visão própria para a geração e desenvolvimento de novos negócios. "O Gênese está muito feliz em trazer para comemorar o Mês da Mulher, três profissionais de sucesso, que com certeza vão contribuir muito, para melhorar a interface entre a iniciativa privada e a administração pública", acrescentou o presidente do Gênese.

      COMEMORAÇÃO - Após o evento, a diretoria do Gênese recebe os convidados para um happy hour no American Bar do Ciesp-Campinas (Rua Padre Camargo Lacerda, 37, bairro Bonfim). O evento é gratuito e aberto aos interessados.

      CURRÍCULOS

      Mariana Savedra Pfitzner - Diretora de Desenvolvimento Econômico -Economista pela Universidade Estadual de Campinas, mestre em Formação Profissional e Administração de RH pela Universidade de Magdeburg (Alemanha) e doutoranda em Inovação pela Unicamp. Trabalhou com análise de mercados, gestão de projetos, propriedade intelectual, abertura de spin-offs e transferência de tecnologias; tendo atuado em empresas no Brasil e na Alemanha. Foi professora de Economia e Administração e atualmente é doutoranda do Departamento de Política Científica e Tecnológica da Unicamp.

      Beatriz Gusmão Sanches Pereira - Diretora de Relações Internacionais - Internacionalista pela PUC-SP e MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV – Thunderbird University – EUA. Especialista em Marketing Internacional, com sólida experiência em internacionalização de Pequenas e Médias Empresas. Ela é integrante de programas de desenvolvimento mantidos pelos principais Organismos Internacionais (ONU, OEA, BID e OMC).

      Alexandra Caprioli - Diretora de Turismo - Graduada em Turismo pela Puc-Campinas com Especialização em Gestão de Empresas Turísticas pela FGV, atuou na área academica por mais de 15 anos como professora na Faculdade de Turismo e Hotelaria da PUC Campinas e no curso de Pós-Graduação em Planejamento e Organização de Eventos da Policamp. É empresária do ramo de Turismo e Eventos e acionista da Empresa de Aviação Azul Trip, na qual compõe o Conselho de Administração. Foi presidente do Campinas e Região Convention and Visitors Bureau e hoje é vice-presidente da Federação Paulista dos Convention Bureau

      GERAÇÃO DE LÍDERES - Fundado em 1991 e focado na época nos anseios dos jovens empresários, o grupo Gênese completou 21 anos anunciando novas metas. Celeiro e formador de toda uma geração de líderes empresariais, que se forjou nas décadas de 1990 e 2000 na região de Campinas, pelo Gênese passaram presidentes e diretores, que nos anos seguintes assumiram posições de destaque com projeção nacional, em outras entidades de classe e na política. Nesse período foram presidentes do Gênese - Juan Quirós (1991-92), Alexandre Serpa (1993-94), Rui Rabelo (1995-96), José Henrique Toledo Corrêa (1997-98), Décio Rabelo de Castro Filho (1999-2000), Flávio Bandiera (2001-02 e 2007-08), Antonio Staut Jr. (2003-04), Antônio Reinholz (2005-06),Tiago Aguirre (2009-10 e 2011-12) e Geraldo Rossi (2013-14).

      Depois de alguns anos em busca de novas bandeiras, a diretoria atual do Gênese afirma que o momento exige foco na inovação e nas novas tecnologias, essenciais para o novo empreendedor iniciar e manter seu negócio, em tempos globalizados. Junto com essas novas bandeiras, a diretoria pretende retomar e ampliar a participação do grupo nas questões que envolvem temas de interesse geral da comunidade, uma das marcas que consolidou a entidade na sua primeira década de existência. O Gênese representa na região de Campinas, o Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE) do Ciesp.

       

      Foto: Roncom & Graça Comunicação





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •