• NOTICIAS

      29/03/2013 | Consuelo Debiagi no Espaço das Artes

      O Espaço das Artes do Ciesp-Campinas traz em abril obras da artista Consuelo Debiagi, realizadas através da técnica milenar encáustica.

      A exposição ficará aberta ao público de 1° a 30 de abril de 2013, sempre de segunda a sexta.

      O Espaço das Artes do Ciesp-Campinas, traz no mês de abril a exposição da artista plástica Consuelo Debiagi, que se especializou na técnica encáustica.

      ENCÁUSTICA - Técnica de pintura utilizada desde a antiguidade pelos romanos e pelos gregos e que se caracteriza pelo uso da cera como aglutinante dos pigmentos e pela mistura densa e cremosa. A pintura é aplicada com pincel ou com uma espátula e é uma técnica muito resistente. A técnica encáustica data de registros muito antigos, desde o século 5 antes de Cristo até o século 9 depois de Cristo, quando essa técnica caiu em desuso. São famosos os retratos de múmias com este tipo de pintura.

      CONSUELO DEBIAGI - A artista tem participado de várias exposições, tanto individuais como coletivas, tanto no Brasil como no exterior, além de salões de arte, onde recebeu algumas premiações. Consuelo também faz parte da Comissão Organizadora do Movimento Cultural Interclubes - Apesec - e é catalogada no Centro Campineiro de Artes.

      Consuelo tem priorizado desenhos étnicos e grafismos, recortes e colagens com tecidos e fios sob ou sobre a encáustica, num trabalho de sobreposição ou acumulação.

      ESPAÇO DAS ARTES - A exposição da artista Consuelo Debiagi, fica aberta ao público, no Espaço das Artes do Ciesp-Campinas de 1° a 30 de abril de 2013, das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta. O Espaço das Artes fica na sede da entidade à Rua Padre Camargo Lacerda, 37 - bairro Bonfim, em Campinas. Fone (19) 3743-2200.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •