• NOTICIAS

      10/04/2013 | Otto Felix - Bar 'Nosotros’

       Obras do Bar 'Nosotros’, do arquiteto urbanista Otto Felix, já estão em fase de acabamento        

              Primeiro lugar na categoria Arquitetura do Campinas Decor em 2012, Otto Felix mais uma vez deve surpreender com um ambiente que une arquitetura construtiva, decoração e design.
            

              Obras do Bar Nosotros: Estruturas metálicas e de madeira sustentam a construção
       

              Baseada nas tradicionais casas de drinks e tapas da Espanha, a proposta do arquiteto urbanista Otto Felix para o Campinas Decor 2013 – principal mostra de Arquitetura e Decoração do interior de São Paulo - é o ousado, porém sofisticado, Bar Nosotros. Erguido no jardim do Casarão que abriga a mostra, a obras já está em fase de acabamento e deve receber os últimos retoques ainda esta semana, quando o arquiteto retorna de uma viagem a Milão, prêmio conquistado pela primeira colocação na categoria Arquitetura da mostra no ano passado.

         
              Segundo Otto Felix, o ambiente abusa da arquitetura construtiva e transforma vigas de madeira, cacos de pedra e estruturas de gesso em um charmoso e elegante bar de tapas, como são conhecidos os petiscos nos países ibéricos.
         

              Por meio de angulações variadas e estruturas multifacetadas, o arquiteto leva para a mostra deste ano um ambiente moderno, audacioso, porém que mantém a elegância e o estilo europeus. Em 2011, em sua primeira participação na Decor, Otto criou um ambiente artístico, abusando das formas, cores e design. No ano passado, ele levou para a mostra um projeto residencial diferenciado – um loft – com o tema ‘caverna do cavaleiro’. Este ano Otto optou por um projeto comercial, que é sua especialidade, com traços marcantes e muita personalidade.

              Formado em Arquitetura com MBA em Marketing, Otto é especialista em projetos comerciais. “Meu intuito este ano é usar a arquitetura de forma estratégica para comunicar o valor da marca – neste caso o conceito do bar - e levar ao cliente a filosofia do negócio por meio do projeto arquitetônico”, explica.
              

              O artista

              De Dj, passando por piloto de helicóptero, artista plástico e fotógrafo nas horas de lazer, Otto Félix formou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Paulista (Unip) em 2004, com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas e Especialização em Empreendedorismo em Boston, nos Estados Unidos. Durante a faculdade, descobriu também seu gosto pelo marketing, se especializando em projetos comerciais, que necessitam de um estudo e posicionamento de mercado.
          

              A escolha do ambiente na Campinas Decor se deu, justamente, pelo fato de aliar sua criatividade e ousadia aos seus conhecimentos de marketing. "Minha intenção é criar um bar totalmente diferenciado, um projeto ousado, com características fortes e marcantes, mas ao mesmo tempo elegante. É um grande desafio e hoje me considero pronto para isso”, conclui o arquiteto.
          

              Além da primeira colocação na Categoria Arquitetura da Campinas Decor 2012, Otto também coleciona no currículo o terceiro lugar no Prêmio Olga Krell, da Editora On-Line, e o prêmio como projeto mais ousado da Casa Cor Campinas 2012.



              Sobre a Campinas Decor 2013

              

              A 18ª edição da Campinas Decor, que acontece de 26 de abril a 9 de junho, terá como cenário um casarão no Alto Taquaral, bairro nobre da cidade. Serão cerca de 50 ambientes internos e externos, preparados por um time formado pelos principais profissionais do setor que atuam em Campinas e região.

              Com o slogan “É sempre bom voltar para casa”, a Campinas Decor 2013 vai apresentar ao público as tendências e novidades do mercado. O imóvel escolhido conta com 4 mil metros quadrados de terreno e 1,5 mil metros quadrados de área construída e possui características que o tornam perfeito para sediar a nova edição da mostra. Ambientes amplos, pé direito alto e uma área externa com diversas construções e rica em paisagismo e espaços variados. Entre os cerca de 50 ambientes criados pela organização, há diversas salas e suítes, loft, estúdio, espaço gourmet, gazebo, adega, piscina e jardins variados.

              A estimativa é de que sejam investidos R$ 6 milhões na preparação do evento, divididos entre a organização,expositores, patrocinadores e fornecedores. Quanto ao público, são esperados cerca de 35 mil visitantes.

              





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •