• NOTICIAS

      16/04/2013 | São Paulo em 30 fotos

      O Ricardo Lima já foi agraciado com o Diploma e Medalha de Mérito Fotográfico Hércules Florence. Ele está convidando à todos para a exposição fotográfica 30 X São Paulo dia 18/4 as 19:30 hs. Leia o texto abaixo com maiores detalhes.

      São Paulo: a metrópole traduzida em 30 fotos

      Na próxima quinta-feira, dia 18 de abril, às 19h30, a Photografie Foto Galeria, localizada à avenida Orozimbo Maia, 1264 – Campinas/SP,  abre suas portas para receber a exposiçãofotográfica “30 X São Paulo”. A mostra, presente do Diário do Comércio, jornal da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) aos cidadãos paulistanos para celebrar os 459 anos da cidade de São Paulo, recebeu mais de 50 mil visitas na exposição no hall Edifício Itália realizada entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano.

      A iniciativa da Photografie Foto Galeria, espaço em destaque na cena cultural da cidade, possibilita à população de Campinas desfrutar desta exposição, tendo em vista sua vocação e tradição na história e contribuição para a fotografia brasileira. A medalha Hécules Florence, concedida pela Câmara Municipal de Campinas aos que tiveram importantes passagens de sua vida profissional na cidade, confirma essa afirmação. 

      Na exposição, que é aberta ao público, a trajetória dos 459 anos de uma das dez maiores cidades do mundo é mostrada a todos em uma sequência de fotos que se misturam às capas relevantes que o jornal publicou ao longo do tempo. Todas as imagens, clicadas por profissionais do Diário do Comércio, revelam a saudosa arquitetura da paulicéia muitas vezes despercebida pelos olhares apressados dos paulistanos e seus visitantes. Vale destacar também que um dos fotógrafos participantes do “30X São Paulo” foi agraciado com essa honraria pelos relevantes trabalhos no fotojornalismo.

       Para o presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Rogério Amato, ler sobre a Capital do estado é essencial, mas visualizar os registros desse polo comercial é empolgante. “A história de São Paulo é fantástica por si só, desde a independência do Brasil no início do século XIX, às margens do riacho Ipiranga, até os dias de hoje, onde temos o prazer de ser um enorme reduto dos negócios. Tudo isso retratado de forma simples é um presente magnífico para todos nós, cidadãos”, destaca.

      Serviço:

      Exposição 30 X São Paulo

      Coletiva dos fotógrafos do Diário do Comércio

      Data 18 de abril as 19h30

      Photografie Foto Galeria

      Av. Orozimbo Maia, 1264 ,Cambuí

      Campinas -SP

      www.photografie.art.br

      Att Ricardo Lima
      Repórter Fotográfico
      ricardolilica@gmail.com
      19.9215551



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •