• NOTICIAS

      17/04/2013 | A casa preparada para o inverno

      No inverno, não há nada mais aconchegante do que relaxar e descansar em nossa própria casa, projetada com todo o conforto e charme desta estação. Este é o sonho de muitas pessoas e para realizá-lo é preciso disposição e um bom projeto arquitetônico em mãos. Esta combinação é garantia de sucesso. Beber uma boa taça de vinho, se aquecer ao lado da lareira, relaxar na sauna e jogar com os amigos são prazeres que podem ser curtidos dentro de casa.

      Segundo o arquiteto Aquiles Nícolas Kílaris, é indiscutível o conforto que as lareiras proporcionam nos meses de frio. O mercado oferece uma variedade de soluções para aqueles que optarem por esse tipo de recurso em casa. É possível construir as mais tradicionais, com chaminés e aquecidas à lenha, até as mais modernas e ecologicamente corretas, com aquecimento a gás e pedras vulcânicas. O toque final é dado no acabamento, que pode variar entre as pedras mais rústicas e o requinte do mármore.

      O living não é mais o único ambiente de uma casa que comporta a lareira. Ela pode estar localizada nos quartos, home theater e até escritório. Tudo depende dos hábitos da família. É possível instalar lareiras de queima de madeira ou gás natural com pedra vulcânica. Independente da escolha é necessário seguir as orientações do fabricante. Atualmente existem, existem kits pré-moldados que já vem com o cálculo específico de vazão e dimensionamento de chaminé.

      Tudo que se refere ao conforto térmico e também ao modo de vida dos habitantes da casa deve ser planejado na concepção. Não há nada mais agradável no inverno do que saunas, lareiras, aquecimento de piso e aquecimento de piscina.

      As adegas conferem um toque especial em uma casa. Elas podem estar integradas com uma sala de jogos ou mesmo com um local de degustação. Desta forma, o proprietário do imóvel e seus convidados podem aproveitar estas áreas de forma conjunta. Seja no subsolo ou não, é necessário levar em conta diversos fatores.

      O ideal é que o ambiente tenha pé direito de no máximo 2,30 metros e pouca luz. As paredes precisam ser equipadas com isolantes térmicos, para que a climatização seja correta, e é fundamental utilizar um bom sistema de climatização, que irá controlar tanto a temperatura como a umidade do ambiente. Quanto maior o espaço, mais difícil é manter a climatização.

      “Para o arquiteto ou designer de interiores, uma cave pode ser a peça-chave para transformar um canto da casa em adega, trabalhando a climatização e a decoração do ambiente. O profissional pode, por exemplo, embutir a cave em um móvel de madeira projetado, que pode ser decorativo e ambientar de forma agradável um local para degustação”, disse Kílaris.


      www.arquitetoaquiles.com.br

      www.youtube.com/kilaris





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •