• NOTICIAS

      17/04/2013 | Rubem Alves lança livro no Galleria

      Rubem Alves lança livro e comanda mesa redonda na Livraria da Vila do Galleria Shopping

      Evento será realizado nesta quinta-feira, 18 de abril, e contará ainda com a presença dos escritores Carlos Rodrigues Brandão e Regis de Morais

      O escritor Rubem Alves estará na Livraria da Vila do Galleria Shopping na próxima quinta-feira, 18 de abril, a partir das 19h30. Além de lançar seu mais recente trabalho, o livro “Lições do velho professor”, o escritor irá comandar uma mesa redonda com o tema Educação, acompanhado pelos educadores Carlos Rodrigues Brandão e Regis Morais.

      O encontro acontecerá no auditório da livraria e os interessados em participar deverão retirar senha no local com uma hora de antecedência ao evento.

      Em seu novo livro, “Lições do velho professor” (Papirus Editora), Rubem Alves reúne mais de 80 crônicas sobre educação, que vão da paixão por ensinar à inutilidade do vestibular.

      Conhecedor exímio do assunto, que aborda ora com críticas demolidoras, ora com revelações encantadoras – sempre com uma precisão impressionante –, Rubem Alves, escritor, psicanalista, teólogo e educador, faz questão de avisar o leitor logo de início que suas opiniões não são incontestáveis: “Antes de dizer o que tenho a dizer sobre educação, sinto necessidade de dar aos meus leitores uma informação sobre a minha idade (...). Isso para que os leitores, conscientes do tipo de olhos que está sendo usado por aquele que escreve, possam fazer os devidos ajustamentos nos seus próprios olhos”, diz.

      No entanto, se a experiência se acumulou ao longo dos anos sobre os ombros do também psicanalista e teólogo, seus textos não envelhecem, suas considerações continuam atuais. As crônicas são independentes, mas se complementam para formar o conjunto das diversas facetas da educação pelo ponto de vista privilegiado de Rubem.
       

      Serviço

      Lançamento do Livro “Lições do Velho Professor”, de Rubem Alves e mesa redonda com o autor e os educadores Carlos Rodrigues Brandão e Regis Morais

      Quando: dia 18 de abril, quinta-feira, às 19h30 (retirada de senhas com uma hora de antecedência)

      Onde: Livraria da Vila do Galleria Shopping (Rodovia D. Pedro I, km 131,5, Jardim Nilópolis, Campinas, SP)

      www.galleria.com.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •