• NOTICIAS

      18/04/2013 | Rede Imobiliária Campinas

      REDE IMOBILIÁRIA CAMPINAS REALIZA EVENTO SOBRE PERFIL URBANÍSTICO DA CIDADE NA PRÓXIMA DÉCADA

      A Lei de Uso e Ocupação do Solo de Campinas será um dos temas abordados.

      Profissionais do setor imobiliário se reúnem para entender as mudanças no panorama urbanístico da cidade.

      A Rede Imobiliária Campinas realiza o evento Lei de Uso e Ocupação do Solo - Qual o Perfil Urbanístico de Campinas?, com a apresentação dos arquitetos Alan Cury e Marcelo Juliano, diretores do Núcleo Regional Campinas do Insituto de Arquitetos do Brasil (IAB), na quinta (dia 25 de abril), às 10 horas, no mezanino do Vitória Hotel Concept. Com 27 imobiliárias associadas, a Rede Imobiliária Campinas, conforme o seu presidente Antônio De Lucca Junior, busca com essse evento, trazer uma reflexão para os profissionais que atuam nesse segmento de mercado, sobre o atual panorama urbanístico de Campinas, dentro das diretrizes da Lei de Uso e Ocupação de Solo da cidade e o que se espera de mudanças para os próximos anos. "Sabemos que o tema é bastante complexo e envolve todos os segmentos da comunidade. Esse evento pretende trazer uma reflexão para os profissionais que atuam no mercado imobiliário, que precisam entender, do ponto de vista urbanístico, os rumos de Campinas nos próximos anos, porque todos estão envolvidos nesse processo", acrescentou o presidente da Rede Imobiliária Campinas.

      APRESENTAÇÃO - Os arquitetos e diretores do Núcleo Regional Campinas do IAB, Alan Cury e Marcelo Juliano, farão uma apresentação de cerca de 20 minutos, cada um, sobre os aspectos urbanísticos de Campinas frente à sua atual Lei de Uso e Ocupação do Solo, as mudanças ocorridas nas últimas décadas e as expectativas para os próximos anos em razão da expansão da cidade e da Região Metropolitana de Campinas.

      Para o arquiteto Marcelo Juliano é fundamental que o setor imobiliário da cidade discuta esse assunto, porque ele tem um papel importante na requalificação da cidade e na questão do uso e ocupação do solo. Na avaliação do arquiteto Alan Cury, Campinas está entre as cidades de menor densidade do País, entre as sedes de regiões metropolitanas. O centro de Campinas, explica ele, sofre de abandono porque não se atualizou a sua capacidade de ocupação, a legislação não atende os anseios do comércio e moradias atuais e dessa forma amplia-se continuamente a sua mancha de abandono.

      CURRÍCULOS

      Alan Cury, Arquiteto Urbanista, formado pela FAU PUC Campinas, especialista em Arquitetura e Projeto Urbano pela FAU PUC Campinas, diretor da Comurb Sociedade de Projetos Urbanísticos Ltda, atual Presidente do Núcleo Regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil e Conselheiro Superior do IAB.

      Marcelo Juliano, Arquiteto Urbanista, formado pela USP São Carlos, ex-diretor do DUOS-SEMURB, mestrando em Planejamento Urbano pela FAU USP-SP e cursando MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e Construção Civil pela FGV. Vice-presidente do Núcleo Regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil.

      Após a apresentação, os dois palestrantes responderão a perguntas dos associados da Rede.

      O evento é aberto aos associados da Rede Imobiliária Campinas, convidados e jornalistas.

      ENTREVISTA PARA A IMPRENSA - Após o encerramento do evento, no mesmo local, os diretores do Núcleo Regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil, Alan Cury e Marcelo Juliano e o presidente da Rede Imobiliária Campinas, Antônio De Lucca Junior, ficam à disposição para falar aos jornalistas.

      Em seguida, acontece almoço em espaço anexo, no próprio mezanino do hotel.

      FICHA TÉCNICA - Rede Imobiliária Campinas realiza o evento Lei de Uso e Ocupação do Solo - Qual o Perfil Urbanístico de Campinas?, com os arquitetos do Núcleo Regional Campinas do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), Alan Cury e Marcelo Juliano, no dia 25 de abril/2013 (quinta), às 10 horas, seguido de almoço, no mezanino do Vitória Concept Hotel - Av. José de Souza Campos (Via Norte-Sul), 425 - bairro Cambuí - Campinas. Estacionamento free no próprio hotel.





  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •