• NOTICIAS

      18/04/2013 | Mafalda Minozzi - Semana da Cultura Italiana

      XIXª SEMANA DA COMUNIDADE ITALIANA DE CAMPINAS 13 à 20  de  Abril 2013


      Mafalda Minozzi encerra Semana Italiana em Joaquim Egídio

       

      A cantora italiana Mafalda Minozzi fará uma apresentação especial neste sábado, 20 de abril, para encerrar as atividades da 29ª Semana da Cultura Italiana em Campinas. O show será às 20h, na Praça Dom Agnelo Rossi, em frente à capela São Joaquim, no distrito de Joaquim Egídio. A entrada é gratuita. O evento é organizado pela Coordenadoria de Ação Cultural da Prefeitura.

      No repertório, canções de seu mais recente álbum, Spritz, mas sem deixar de lado releituras jazzísticas e swing das eternas Tu vuo fá l’americano, Amore baciami, Nessuno al mondo e Volare. A artista, que será acompanhada por Paul Ricci na guitarra e banjo, também irá apresentar músicas de compositores renomados como Paolo Conte, Umberto Bindi, Armando Trovajoli e Morricone.

       

      Perfil

      Mafalda Minnozzi nasceu em Pávia, Norte da Itália, em 21 de setembro de 1967. Cresceu ouvindo jazz americano das décadas de 1930 e 1940 e começou a carreira abrindo shows de outros artistas. A partir de 1987, começou a cantar para sua própria plateia, apresentando-se em casas de espetáculos, clubes e festas fechadas. Em 1993, foi para Roma estudar canto, música napolitana, recitação e teatro.

      Sua primeira visita ao Brasil foi três anos depois, quando se apaixonou pelo país após temporada de shows no Rio de Janeiro.

      Pelo trabalho de difundir a musicalidade italiana no Brasil, Mafalda Minnozzi foi condecorada com os títulos de comendadora do Centro de Integração Cultural e Empresarial de São Paulo, Personalidade Brasileira dos 500 anos e embaixatriz da música italiana no Brasil. Este é o segundo show da artista em Campinas este ano. Em março, se apresentou no teatro do colégio Liceu.
       

      Serviço

      Show com Mafalda Minozzi pela 29ª Semana da Cultura Italiana

      Data: 20 de abril (domingo)
      Horário: 20h
      Local: Praça Dom Agnelo Rossi
      Endereço: Rua José Inácio, s/nº, Joaquim Egídio (em frente à Capela São Joaquim)


      Ingresso: gratuito



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •