• NOTICIAS

      19/04/2013 | Ateliê Aberto de Campinas

      O Ateliê Aberto de Campinas, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, recebe até o dia 3 de junho, ações do projeto “Comestível”, realizado pelos sócios do local, Henrique Lukas, Maíra Endo e Samantha Moreira. O programa, uma união de arte e gastronomia, prevê a promoção de três principais ações: as atrações “Cozinha Portátil” e “Sala de Jantar” e uma exposição fotográfica.

      A “Cozinha Portátil” ficará exposta na galeria do Ateliê, mas incluiu ações de intervenção e performance dos chefs de cozinhas Antônio Silva Filho e Daniel Acosta, que levaram o projeto para as ruas da cidade preparando comidas rápidas para degustação de transeuntes.

      Desde a quinta-feira, 18 de abril, o Ateliê Aberto também abriga a exposição de fotos “30 X São Paulo”, que retrata a Capital pelas lentes de profissionais como Alex Ribeiro, Agliberto Lima e Chico Ferreira. A mostra fez parte das celebrações do aniversário da cidade este ano.

      No sábado (20), o Ateliê se transforma em um novo espaço para o “Sala de Jantar: Objeto de Sentir”. Durante a noite, os chefs transformam o Ateliê em um laboratório para realização de experiências visuais e comestíveis, recebendo intervenções para ver e comer. As inscrições são gratuitas, limitadas e devem ser feitas pelo e-mail inscricao@atelieaberto.art.br. Estas mesmas ações do projeto “Comestível”, além, de outros workshops e sessões de cinema, também serão realizadas nos dias 9, 10 e 23 de maio.

      Ateliê Aberto

      Organismo cultural interdependente de resistência cultural na cidade de Campinas há mais de 15 anos, o Ateliê Aberto é conhecido por manter uma plataforma que fomenta a produção cultural contemporânea, promovendo um laboratório permanente para processos colaborativos de criação e convívio. O projeto “Comestível” vai ao encontro de um movimento de descentralização da produção em arte e cultura contemporânea, deslocando do eixo Rio de Janeiro/ São Paulo para o interior processos experimentais, que aguçam os sentidos para além de uma experiência visual.

      Serviço
      Projeto “Comestível”
      Data: de 17 de abril a 3 de junho
      Local: Ateliê Aberto - Rua Major Sólon, nº 911, Cambuí
      Informações: (19) 3251-7937
      Inscrições: contato@atelieaberto.art.br



  • VIP IN TOUCH

  • CONTACT

  • LINKS

  • Revista Vip Virtual

  •